• 18 de July de 2019
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

BEAUNE

image image

Experiência Borgonha 2020: Viagem & Livro   
Uma loucura enograstonômica cultural: “Viajar pela Borgonha!”

Olá, eu sou Paulo Panayotis, jornalista especializado em turismo. Se quiser me conhecer um pouco mais clique aqui ou assista o vídeo de apresenteção aqui.
Eu e minha mulher, a jornalista Adriana Reis, estamos de partida para a França. Calma, não precisa sentir inveja nem contratar um assassino profissional! Você pode ir conosco! Como ex-correspondentes internacionais de TV, moramos diversas vezes fora do Brasil: em Londres, Estocolmo, Bordeaux e, claro, Paris.

Jornalistas Paulo Panayotis & Adriana Reis
Há anos conhecemos pela primeira vez a região da Borgonha. Fascinados, prometemos para nós mesmos: um dia, vamos morar no interior da França, num lugar como a Borgonha! E é isto que faremos em 2020!

O projeto, semeado por anos nos nossos corações, evoluiu e frutificou naturalmente para que esta experiência de um ano morando em meio às videiras mais famosas do planeta seja imortalizada no livro: “Viajar pela Borgonha! O que pode ser melhor?”

Acho que, ao longo dos anos, falamos com tanto entusiasmo sobre as pequenas cidades da Borgonha, sobre seus vinhos, sua cultura e, claro, sua gastronomia, que nossos amigos começaram a nos pedir para conhecer a região.

“- Por que não combinamos para viajar juntos? Vocês visitaram tantas vezes a região, conhecem tudo muito bem e falam francês! Poderiam ser perfeitos companheiros de viagem e guias para nós”, brincavam eles. Um dia acordei e disse para a Adriana: por que não vamos morar na Borgonha, convidamos nossos amigos para nos visitar e transformamos tudo isso no meu segundo livro sobre uma das regiões mais idílicas do mundo? Surpresa,  Adriana arregalou os olhos verdes que faiscaram, sorriu e, sem uma palavra, somente conseguiu concordar com a cabeça!

Assim, estivemos na Borgonha por várias vezes selecionando, inspecionando e escolhendo propriedades para alugar. Visitamos mais de 20 e nos encantamos por duas: a primeira, com duas suítes, novinha em folha, em Gevrey-Chambertin e a segunda, maravilhosa, clássica, com três suítes a um quilômetro e meio do centro da cidade de Beaune, coração da Borgonha! No início de 2019, após decidir pela propriedade menor, em Gevrey-Chambertin, fomos para lá com todos os documentos no bolso e muita coragem no coração com um firme propósito: assinar o contrato!O casal de velhinhos, com os quais já havíamos longamente discutido todos os detalhes da locação, nos recebeu de braços abertos para fechar o negócio. Ocorre que, ao longo da semana, eles mudaram de ideia e disseram que não iriam mais alugar. Pânico! Desespero! Consideramos seriamente suicídio ou assassinato! Ou ambos! Nem havíamos cogitado a propriedade maior. Afinal ela tinha três suítes, lareira, forno a lenha, churrasqueira e até sauna, instalada em um magnífico terreno de quase três mil metros quadrados em meio a videiras. Linda, mas era completamente fora do orçamento.  Mas, como evitamos o suicídio e prescindimos do assassinato dos gentis e indecisos velhinhos, resolvemos falar com o proprietário da casa maior. Afinal, voltar novamente para visitar outras propriedades representava, além do custo, adiar nosso sonho para 2021!

A exclusivíssima Vila Le Cepe: no coração da Borgonha cercada de vinhedos de Pinot Noir
Para nossa total surpresa e imediato desespero financeiro, acabamos fechando esta propriedade que costumo chamar de “A casa do desembargador”. Por que? Porque pelo conforto, luxo, localização - no alto da montanha de Beaune - tamanho e até mesmo decoração, assinada por Christian Lacroix, é uma casa digna de um desembargador! As fotos comprovam.

Primeira suite com decor assinado por Christian Lacroix

Primeira suite com decor assinado por Christian Lacroix

Segunda suite com decor assinado por Christian Lacroix

Terceira suite com decor assinado por Christian Lacroix

Área de descanso após a sauna

Conforto e bom gosto na sala de estar principal: decor clássico da alta burguesia borgonhesa

Cozinha moderna e divertida totalmente equipada

Toilette moderno com hyper ducha

Sauna com vista para o generoso jardim da propriedade: dois mil metros quadrados!

Sacada com vista para o patio de festas com churrasqueira e forno de pão caseiro
E assim, tem início este sonho enogastronômico cultural! Afinal, loucura pouca é bobagem, bien sûr! Até porque, ao longo do ano de 2020, vamos escrever o livro com todos os amigos que nos visitarão durante este período. E em 2021 o livro Viajar pela Borgonha: o que pode ser melhor? será lançado em São Paulo, em um restaurante bem bacana e com a presença de todo mundo que ficou conosco! Assunto em comum seguramente não faltará durante o jantar de lançamento, hein Inclusive porque será, possivelmente, o primeiro livro no mundo escrito a 30 ou 40 mãos! E aí? Vai encarar?

Paulo Panayotis: uma louca e divertida aventura enogastronomica cultural da qual você pode ser o protagonista!

Os Curadores
Que tal uma experiência exclusiva e única em uma das mais lindas regiões de vinho do mundo? Já pensou em ser o protagonista principal de um livro cujo autor será você mesmo? E se tudo isso fosse possível em companhia dos jornalistas da Globo e ex- correspondentes Paulo Panayotis e Adriana Reis?

"Esta é uma oportunidade única de embarcar nesta experiência exclusiva conosco."Adriana Reis"

A experiência
Você vai vivenciar esta experiência com os jornalistas Paulo Panayotis e Adriana Reis, especializados em turismo e enogastronomia!

Entre cafés da manhã de frente para vinhedos, degustações, almoços gourmet, piqueniques e jantares harmonizados e românticos, sua experiência será eternizada em um livro.

Um roteiro único, de alto luxo, exclusivo e criado para você que ama viajar e dividir bons momentos.

Ao final, você será um dos protagonistas do livro “Viajar pela Borgonha! O que pode ser melhor?” 

O destino
Viajar pela Borgonha é sinônimo de beber bem, comer bem, viver bem! Afinal, esta região francesa é o berço de alguns dos melhores vinhos do mundo. Para completar, mais de 30 restaurantes estrelados Michelin, spas no meio dos vinhedos, excelente gastronomia local, bem-estar, vida! Só essas razões bastariam!

Mas a Borgonha é muito mais: paisagens belíssimas, produtos de excelência, monumentos preservados, cultura, atrações e a arte da hospitalidade em pequenas cidades!

Venha viver dias mágicos longe da fumaça, da poluição, das milhares de turistas disputando espaços por todo lado!

Uma pequena amostra do roteiro você vê aqui em baixo:

Você escolhe a sua semana em 2020: serão sete dias na Borgonha, na cidade de Beaune.

No primeiro dia, assim que chegar de Paris ( ou de qualquer outro destino) você ficará hospedado no melhor cinco estrelas da região, tombado pelo patrimônio histórico e onde Napoleão Bonaparte costumava descansar “entre guerras”.

Nos outros seis dias você(s) ficará(rão) em hospedados conosco em uma Vila de alto luxo.

Happy hour, piqueniques, jantares românticos, passeios a châteaux prestigiosos produtores dos maiores e melhores vinhos do mundo fazem parte desta experiência ao longo de toda esta semana.

Para saber mais
A viagem terá a duração de sete dias e as datas serão definidas por você entre fevereiro e dezembro de 2020. Para reservar esse sonho e maiores informações fale com a Christiane Chabes que, além de mais de 20 anos de experiência e tradição no turismo, trabalhou por muitos anos na Atout France - o organismo oficial de turismo da França - antes de abrir seu próprio negócio!Ela terá prazer em lhe explicar todos os detalhes e sugerir, inclusive, excelentes hotéis caso você queira dar uma esticadinha em Paris ou pela Europa antes ou depois da Borgonha, ok?

Christiane Chabes Agência de Viagens e Turismo Ltda - CNPJ 15 490609 0001 63
Tel. +5511 99276 7982 (WhatsApp)

E-mail: christiane.chabes@cchotels.com.br

 

Crédito das fotos obrigatório: Paulo Panayotis / Adriana Reis

GALERIA DE IMAGENS CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS
O QUE É IMPERDÍVEL
image
O QUE COMER E BEBER
image
image
image
image
image
ONDE FICAR
image
image
O QUE COMPRAR
image
NOTÍCIAS