• 14 de October de 2025
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Arte, gastronomia e conexões inspiraram 12ª edição do TL Roadshow

Arte, gastronomia e conexões inspiraram 12ª edição do TL Roadshow

Categoria: Hotelaria

Reconhecida no mercado pela singularidade dos hotéis, produtos e destinos de luxo, a TL Portfolio, fundada por Tina Lyra, promoveu a 12ª edição do TL Roadshow neste início do mês de outubro, em São Paulo. Inspirada na arte, gastronomia e conexões esta edição apresentou as novidades em uma série de eventos, que reuniram mais de 200 convidados, entre jornalistas, blogueiros, influenciadores, produtores de conteúdo, agentes de viagem e representante do trade. A semana começou, na capital paulista, com um jantar exclusivo para o trade focado nos proprietários e tomadores de decisão das principais operadoras de viagens do Brasil.

O Ateliê Flávia Aranha foi o local escolhido pelas similaridades com o trabalho da TL Portfolio e a artista, que é pioneira no uso de técnicas de tingimento natural com pigmentos de plantas e ervas brasileiras. Assim como a TL preza pelo acompanhamento personalizado de seus clientes, Flavia personaliza todo o processo de produção de seus trabalhos, desde o plantio até a entrega final. No cardápio, novidades da hotelaria, regadas aos sabores do menu assinado pela chef Bel Coelho, conhecida pela cozinha com propósito e valorização da história e da origem dos ingredientes.

No dia 8 de outubro, o roadshow contou com um café da manhã e um coquetel na Casa Higienópolis e um almoço no Carlota Lab. Pela manhã puderam saber das novidades num café da manhã transformado em uma coffee party, com apresentações criativas ao som de DJ. Agentes de viagem de várias partes do país vieram para um almoço no Carlota LAB onde os clientes apresentaram as ações para as próximas temporadas. O dia encerrou com um coquetel de gala onde os clientes da TL Portfolio mostram seus produtos para agentes de viagens e a imprensa. 

O evento contou com a presença da Elizana Amorim, jovem ativista socioambiental, que veio diretamente da comunidade ribeirinha de Anã, às margens do rio Arapiuns, no Pará, para falar sobre a iniciativa social local, que busca mudar a vida de mulheres da Amazônia por meio do turismo. Sua presença no roadshow faz parte das ações de responsabilidade social da TL e é uma alerta sobre a importância do players do turismo incentivarem, ajudarem e apoiarem as iniciativas de preservação ambiental.

Esta 12ª edição foi o primeiro roadshow desde o novo posicionamento da TL Portfolio e marcou uma oportunidade para explicar melhor sobre o rebranding e a nova configuração da holding.  Neste ano, a TL expandiu sua atuação e passou a ter cinco marcas independentes sob o guarda-chuva da holding TL: 

  • TL Portfolio - representação de produtos de luxo
  • TL Voice - relacionamento com a mídia e conteúdo - RP
  • TL Scene - criação de eventos
  • TL Mind - consultoria e branding
  • TL Social - produtos de responsabilidade social

No encontro que tivemos com a CEO Tina Lyra, durante a ILTM Latin America 2025, ela contou sobre este novo momento da empresa e do mercado. “Este reposicionamento da marca é uma evolução necessária e uma ampliação da nossa atuação com a credibilidade que conquistamos. Mais do que representar e apresentar produtos, marcas e destinos, o propósito da TL é criar conexões autênticas entre nossos clientes e nossos parceiros e seguir alinhada às tendências globais de hospitalidade e turismo de luxo”, disse Tina Lyra.

Saiba um pouco sobre as novidades: 
Castelfalfi: Localizado no coração da Toscana, na Itália, este hotel é o mais novo cliente do TL Voice. Recém-eleito o melhor resort da Itália e o segundo melhor da Europa pela Travel + Leisure, ele foi cuidadosamente restaurado sem perder a  herança de quase 800 anos de história. Ele combina hospitalidade autêntica e experiências enogastronômicas em um cenário idílico com vinhedos e oliveiras.
Termas Chillan: Localizado no Chile, esta propriedade em meio à natureza exuberante oferece experiências ao ar livre como mountain bike, trekking em reservas naturais e expedições. O resort abriga o Alunco Spa & Wellness, considerado o maior do Chile e um dos mais completos da América Latina. Famoso como destino de inverno, o hotel tem opções para as demais estações do ano que mesclam gastronomia, natureza e relax em jacuzzis de vapor, saunas e piscinas aquecidas e frias.
East Miami: Vibrante e contemporâneo, o hotel apresentou novidades gastronômicas no Quinto, Sugar e Tea Room, com destaque para o inovador Bar Lab, laboratório criativo que une tradição e tecnologia na mixologia. Sob comando do chef Hector Beltran, a equipe desenvolve drinques ousados com técnicas que vão de infusões sous-vide à clarificação em centrífuga.
Lotte New York Palace: Situado em Midtown Manhattan, este hotel combina a elegância do The Palace com o luxo exclusivo do The Towers. Cenário de séries, filmes e sessões de fotos icônicas, o hotel também promove tours gratuitos para quem tem interesse em conhecer sua arquitetura histórica. A icônica árvore de Natal é símbolo nova-iorquino na temporada de festas de final de ano.


Além desses hotéis, completam a lista de clientes a Entourage, DMC do Marrocos; Maybourne Hotels, com propriedades nos Estados Unidos, na França e no Reino Unido; Las Majadas, localizado no Chile; Drivania, referência global no transporte executivo e privado; e The Bicester Collection, vilas para compras de luxo na Europa e na China. 

 

Outubro 2025 

GALERIA DE IMAGENS

CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS