• 29 de March de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Novidades no Sirha São Paulo 2019

Novidades no Sirha São Paulo 2019

Categoria: Gastronomia

Amantes da gastronomia podem se preparar... Em 2019, a edição brasileira do principal evento internacional de food service e hotelaria, o Sirha (Salon international de la restauration, de l'hôtellerie et de l'alimentation), vai abrir as portas para vocês. Isso mesmo! A novidade anunciada nesta segunda-feira, dia 6, no hotel Tivoli, em São Paulo promete aguçar os paladares de quem ama comer bem. O evento, que acontece de 28 a 30 de março do ano que vem, no São Paulo Expo, sempre foi dedicado exclusivamente a chefs e profissionais do setor. Ele chega à quarta edição no Brasil, sendo a segunda na capital paulista, com este novo formato. A expectativa de aproximadamente 300 expositores e marcas brasileiras e estrangeiras é receber mais de 18 mil visitantes. No ano passado, foram cerca de 10,8 mil pessoas. 

Ao anunciar o novo formato, a diretora do Sirha Brasil, Luana Clopper, explicou que a ideia é manter o DNA profissional e integrar esse público que, de alguma forma, já acompanha as novidades deste universo. “Queremos criar uma atmosfera inspiradora e diferenciada e fortalecer as conexões que geram negócios.” A expectativa é grande entre chefs e outros profissionais do segmento.

               

O evento em São Paulo terá entre outras atrações, o Sirha Experience, dedicado ao conteúdo sobre a importância do alimento nas experiências gastronômicas, o Masterclass Institut Paul Bocuse, com chefs franceses do renomado instituto, que leva o nome do chef Paul Bocuse e o Bar Sirha, que ressalta as tendências da harmonização. Outros destaques durante o Sirha São Paulo são: a etapa Brasil do Bocuse d’Or, a mais conceituada competição da alta gastronomia do mundo e a Coupe du Monde de la Pâtisserie. Presidida pela chef Giovanna Grossi, campeã no Brasil em 2015 e no México, em 2016, o Bocuse d’Or irá pré-selecionar oito chefs para a grande fina. Sob o comando do chef confeiteiro Rafael Barros, a etapa Brasil da Coupe du Monde de la Pâtisserie escolherá quatro chefs.

Outra novidade anunciada é que, desta vez, o tema vegetariano, o que representa um grande desafio para os chefs criarem seus pratos e sobremesas para os concursos. O desfio está lançado e, em breve, as inscrições estarão abertas. Os atletas da gastronomia já começaram os treinamentos e o Brasil tem tudo para conquistar cada vez mais espaço neste universo que conta com muito apoio nos países desenvolvidos. “O futuro desses concursos é muito promissor no País”, afirma o chef Luiz Felipe Souza, do restaurante Evvai. O Brasil tem tudo para ser um sucesso nas etapas finais da Copa do Mundo da gastronomia. O público daqui está na torcida e colhe os frutos de uma cozinha cada vez mais diversificada e diferenciada.

07.08.2018