• 28 de March de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Tour de Bares é atração em São Paulo

Tour de Bares é atração em São Paulo

Categoria: Gastronomia

Cidade da garoa, cidade que nunca dorme, cidade dos bares e restaurantes. A Pauliceia desvairada nunca cansa de lançar moda e criar novidades.Já imaginou conhecer um pouco desta metrópole num animado tour de bares?

 

Esta é a proposta da Mais SP, agência de turismo que desenvolve experiências diferentes na capital paulista. “A ideia é mostrar a cidade por novos ângulos sem se preocupar com estacionamento, fila de espera, preço, deslocamentos, etc”, explica Sofia Khabbaz, uma das sócias da agência.

 

O sócio da Mais SP, Aldo J. Almeida fala que a proposta é trazer uma nova forma de aproveitar a cidade seja para moradores ou turistas.

A equipe do portal O Que Vi Pelo Mundo foi conhecer uma dessas experiências e embarcou nesta semana num tour de bares, que acontece às quartas-feiras a partir das 19 horas. O ponto de encontro não poderia ser melhor: o Bar Brahma.

Este ícone da cidade, desde 1948,  está localizado na esquina mais cantada esquina de São Paulo: o cruzamento da Avenida Ipiranga com a Avenida São João. Chopp, petiscos, como pastéis variados e música ao vivo dão o clima do que vem pela frente. No micro ônibus uma guia explica para os participantes um pouco da história do lugar e mostra vários pontos turísticos de São Paulo durante o deslocamento. O Edifício Copan, a Igreja da Consolação e a Praça Roosevelt fazem parte do itinerário.

A segunda parada é no Bar Léo, situado na Vila Madalena. As canecas penduradas, as mesinhas típicas revelam que o boteco tem história por aqui.

O gerente, Melki, como é conhecido conta curiosidades e como a casa cresceu nos últimos tempos.A variedade de petiscos foi grande. O canapé Hackepeter com carne crua e o de Rosbife de Lagarto combinam em cheio com a cerveja. Mas o destaque ficou para a farta porção de Einsbein Fink, joelho de porco à pururuca com mostarda escura e chucrute.

Foi bem disputada entre um chopp, uma caipirinha e uma cerveja. A única reclamação foi o curto tempo que ficamos no lugar. 

Do bairro da Vila Madalena para o Itaim Bibi, o trajeto foi relativamente rápido. Desta vez o pit stop foi no moderninho Bardassê. Inaugurado recentemente, bar da Ambev, é claro, é o paraíso de quem aprecia cerveja.

O cardápio é quase um livro com mais de cem rótulos para os mais diferentes tipos de paladar. No quesito comida de boteco, o destaque é a porção de pastéis de camarão que desapareceu da mesa com a mesma velocidade que o líquido dos copos. 

 

Bolinhos de carne com molho e batatas fritas também foram servidas. Para quem tem dúvida na hora de escolher, a casa dispõem de três sommeliers de cerveja, sempre dispostos a explicar qual bebida harmoniza melhor com o menu. A decoração do Bardassê também é show! Só cuidado para não achar que jáestá meio alto ao ver milhares de garrafas circulando quase no teto do bar.

Para encerrar o tour, a última parada é a mais animada. O Bar Aurora é certeza de balada toda noite.

Cada dia da semana um ritmo é escolhido e a música rola entre bebidas, petiscos e dança.

Na quarta-feira é dia de sertanejo. A casa quase sempre está cheia e chegar sem precisar reservar é uma das vantagens do tour de bares.

Vale lembrar que, em casos de imprevistos, é possível reagendar o tour com no mínimo 24 horas de antecedência. O tour começa e termina no mesmo ponto. Caso o participante não queira retornar ao ponto de partida é possível ficar numa das paradas, desde que informe expressamente ao guia e aos organizadores, para evitar problemas.

Nossa avaliação:
Prós:

  • Bares escolhidos são interessantes por terem história na cidade.
  • Não se preocupar com reservas, filas de espera, nem o valor final da conta,deslocamentos, manobristas e estacionamentos.

Contras:

  • Tour de bares deveria começar mais cedo porque o tempo em cada bar foi muito curto.
  • É fundamental incluir outro tipo de bebida alcóolica caso o participante não tome cerveja.

A Mais SP oferece também tour de pizzarias, de restaurantes, de hamburguerias. Clique aqui para saber mais sobre preços, datas, horários etc.

24/05/2018