• 28 de March de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Emoção, campo e boa comida? Brotas oferece tudo isso pertinho de Sampa

Emoção, campo e boa comida? Brotas oferece tudo isso pertinho de Sampa

Categoria: Nenhum

Brotas. São Paulo.  “Bom dia senhor. Cuidado pois as pedras podem ser escorregadias”. Vou chamar o rapaz que me alerta com o nome fictício de Pedro Henrique. Ele tem 16 anos, trabalha há três no Recanto das Cachoeiras e se considera um garoto de sorte! Começo uma caminhada de cerca de dois quilômetros em meio a uma natureza exuberante. No início da trilha, encontro Pedro Henrique.

Pedro Henrique: trabalho que dá rumo...
Ele é um dos “monitores” do local que mistura turismo rural, aventura, contemplação e gastronomia, entre outras atrações. “O pai foi preso por tráfico e a mãe tinha dificuldades para criar”, emenda Rodrigo Saldanha, diretor e proprietário do lugar. “ Fazemos esta interação social com menores carentes porque, a partir de um trabalho fixo, com horário e atividades profissionais, você consegue dar rumo para a vida destes menores, completa.

Cachoeiras e muita natureza: marcas registradas de Brotas

Há muito tempo este aficionado defensor do meio ambiente “forma” gente e natureza.

Rodrigo Saldanha, Diretor Geral do Recanto das Cachoeiras e um aficcionado por natureza!
“Cada árvore plantada aqui tem minha mão”, conta ele orgulhoso.

Piscina com vista para a serra

Quem passa o dia no Recanto das Cachoeiras, se divertindo em suas cachoeiras, piscinas naturais , fazendo tirolesa ou andando de 4x4, não imagina o trabalhão que deu construir tudo isso.

Passeio de quadriciclo 4x4: pura emoção!

Mato de dia, confort food de noite

O legal de Brotas, a 240 quilômetros de São Paulo, é que é uma cidade pequena com uma grande oferta de um pouco de tudo.

 Interior temático do Brotas Bar: natureza, natureza, natureza!

E um pouco de tudo com boa qualidade.

Brotas Bar: agitado e sofisticado "boteco" no coração da cidade de Brotas
Brotas tem cerca de 24 mil habitantes, muita tranquilidade, natureza e sofisticação.

Gustavo Gândara e amigos durante caminhada pelo Recanto das Cachoeiras
De dia você se embrenha no mato, toma banho de cachoeira, voa entre as arvores de tirolesa”, afirma Gustavo Gândara, que resolveu passar um final de semana em Brotas.

Arvorismo para quem está começando
De noite, completa ele, há diversas opções gastronômicas e de hospedagem com excelente custo benefício!

Cadeiras e bancos providencias estao espalhados pelas trilhas:descanso contemplativo
Gustavo mora em Sorocaba “mas não sei porque nunca vim até Brotas” questiona ele. O papo foi no Brotas Bar, bem no centro da cidade. O jantar? Coxinhas cremosíssimas de entrada e um belíssimo Prime Rib de Angus com perfume de alecrim. Tudo acompanhado de cerveja artesanal e gente bonita!

Refúgio da cidade grande
Delma  Gimenez morava em Campinas. Foi ficando cansada dos problemas da transportadora que tinha em parceria com o irmão.

Pousada das Nascentes: tranquilidade e conforto com direito a jabuticabas no pé!
Montei esta pousada e mudei para uma cidade pequena, desabafa ela com um “q” de orgulho.  ‘Hoje tenho qualidade de vida, sou dona do meu nariz e aproveito mais a vida”.

Delma Gimenez: qualidade de vida!
Ela se refere à Pousada das Nascentes, no bairro Patrimônio, na “grande Brotas”. De frente a um belo lago, a pousada tem cara de casa da gente.

Quarto da Pousada das Nascentes com hidromassagem
Com uma piscina no centro e uma jabuticabeira quase centenária, passarinho é o que não falta por lá. Os quartos, confortáveis, alguns com jacuzzi, são a cara da Delma. “ Trouxe muita coisa de minhas viagens”, esclarece ela.

Decoração a base de viagens ao redor do mundo

Natureza, cachaça e cerveja

Adega Casarão une historia e guloseimas

“Mais de 95% dos nossos consumidores são de São Paulo, afirma Frederico Carodoso, dono da belíssima Adega Casarão. Quase um patrimônio da cidade, custou cerca de R$ 1,5 milhão de reais “apenas para restaurar”, esclarece ele.

Frederico Cardoso e a "marvada" de Brotas
A cachaça artesanal, apropriadamente chamada de “Aventureira”, é o xodó da casa. Mas há mais de uma centena de produtos de alta qualidade a venda, como os embutidos artesanais e o doce de jaracatiá, à base de uma frutinha típica da região. Eu provei e adorei!

Cerveja HZB artesanal: produção limitada para manter a qualidade

‘Eu prefiro cerveja  à cachaça” dispara Ícaro André Neves, ex-diretor e ator de teatro que bate ponto na cervejaria artesanal HZB. Em 1996, Claudio Gimenez viajava pela Europa quando experimentou uma cerveja alemã. “Me apaixonei. Larguei tudo e comecei a produzir cerveja com a mesma qualidade e  respeito que os alemães", revela ele.

Claudio Gimenz testa o produto: "para manter a qualidade"
São mais de dez mil litros por mês e cinco tipos que , pela ordem, são exigidos pela fiel clientela: Pilsen, de trigo, IPA, Stout, Red Lager e Dunkel Weis. “Hoje a cervejaria virou um ponto de encontro pois os clientes me “obrigaram” a servir petiscos. Justo eu, que odeio cozinhar”, emenda Claudio...

Jornalista Paulo Panyotis em meio a caminhada

Fotos: Paulo Panayotis/Adriana Reis

Os jornalistas Paulo Panayotis e Adriana Reis viajaram a convite da Pontual Comunicação.


 

GALERIA DE IMAGENS

CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS