• 28 de March de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Hilton Jaipur: como marajá e maharani

Hilton Jaipur: como marajá e maharani

Por: Adriana Reis Categoria: Colunista

 

Jaipur – Índia – Elefantes passam lentamente ao lado dos carros. Uma procissão religiosa colore as ruas enquanto macacos pulam nos telhados.  Vacas preguiçosas passeiam por avenidas coalhadas de mais carros, buzinas e gente vendendo de tudo… É assim a minha chegada Jaipur, a capital e maior cidade do estado do Rajastão. Estou na Índia!

Ela é conhecida como “Cidade Rosa” porque, em 1876, o marajá Sawai Ram Singh mandou pintar tudo dessa cor para a visita do Príncipe Abert de Gales. E por falar nisso que tal se hospedar por aqui como marajá ou marahani?

A discreta fachada do Hilton Jaipur, inaugurado em 2014, não me chama a atenção. Inicialmente nada é diferente de outros hotéis semelhantes onde já me hospedei pelo mundo, mas na Índia tudo é diferente.

Recepção do Hotel Hilton Jaipur (Foto: Adriana Reis)

Entro na recepção onde um jogo de luzes  e uma decoração contemporânea chamam minha atenção. Uma parede cheia de detalhes em metais trabalhados lembra que estou em terras indianas.

“Namasté”, saúda a simpática recepcionista. A gentileza e a hospitalidade são marcas  por aqui. Logo ao lado de uma pequena loja com produtos locais e artesanato, vejo uma excepcional adega transparente. Vinhos em terras indianas são raros! E caros!

Adega transparente do Krystal Bar (Foto: Adriana Reis)

É o Krystal Bar, que comprova: este não é um lugar comum. Isso porque é raro encontrar locais com bebidas alcoólicas no país, quanto mais uma super adega com uma bela e diversificada carta de tintos e brancos. Adorei logo de cara!

Enquanto faço o check in fico sabendo que o acesso à internet é pago. Ponto negativo para um hotel desta categoria. Deixo uma reclamação e uma sugestão por escrito para que o acesso não mais seja mais cobrado. Afinal, viajante brasileiro pode até pagar caro pelo hotel, já pela internet…

Meu quarto no Hotel Hilton Jaipur (Foto: Adriana Reis)

Meu quarto é enorme e tem cores sóbrias.

O banheiro é maior ainda. São ao todo 179 modernos apartamentos cheios de personalidade à moda Hilton Jaipur.

Meu quarto no Hotel Hilton Jaipur (Foto: Adriana Reis)

Não faltam opções cinco estrelas na cidade onde está o Hawa Mahal – conhecido como “Palácio dos Ventos “. O mais famoso cartão-postal de Jaipur, que fica cerca de seis quilômetros do hotel, tem quase mil janelas. Esta construção era parte do Palácio Real. Diz a lenda que tem todas essas janelas para que as mulheres da família do marajá pudessem observar a cidade sem serem vistas.

Hawa Mahal –”Palácio dos Ventos ” em Jaipur (Foto: Adriana Reis)

Ao acordar com vista para os Montes Aravalli,  tomo meu café no suntuoso restaurante Aurum. Pela manhã, suas bancadas dão espaço para um diversificado café da manhã que agrada gregos e indianos.

Café da manhã no restaurante Aurum no Hotel Hilton Jaipur (Foto: Adriana Reis)

A partir da hora do almoço você pode provar iguarias ocidentais e orientais.  #Ficaadia para quem não é muito fã de street food.

Restaurante Aurum no Hotel Hilton Jaipur (Foto: Adriana Reis)

Minha curta estadia por lá não deixa espaço para conhecer o restaurante Chandi nem aproveitar  a piscina, apesar do calor. Mas sobra tempo para um drinque rápido no Aurum antes de partir para Aurangabad.

Jornalista Adriana Reis no Hotel Hilton Jaipur (Foto: Adriana Reis)

Fico com gostinho de quero mais porque hotel, quando é bom, ninguém quer sair. Não vejo a hora na hora de voltar para a Índia… Namasté!

Dicas da Dri

  • Aproveite o Happy-Go-Lucky-Hours com bebidas e petiscos no Krystal Bar que acontece das 18 às 20 horas.
  • A recepção pode organizar as visitar na cidade. Assim você não tem que se preocupar em pegar táxi, rick-shaw etc.
  • Reserve quartos com vista para os montes Aravalli.

Serviço

Hotel Hilton Jaipur
Endereço: 42, Geejgarh House, Hawa Sadak, Jaipur, Rajasthan 302006, Índia
Informações e reservas: www3.hilton.com/en/hotels/india/hilton-jaipur-JAIGHHI/index.html