• 29 de March de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

L’Heliopic Sweet and Spa: bom em todas as estações do ano

L’Heliopic Sweet and Spa: bom em todas as estações do ano

Por: Adriana Reis Categoria: Hotelaria

 

Por Adriana Reis*

Chamonix-Mont-Blanc - França - Na recepção do hotel L’Heliopic Sweet and Spa, sob o imenso balcão com mais de oito metros, um letreiro mostra a temperatura no momento: dois graus Celsius. Positivos! Ideal para neve. Adoro!

Se você gosta do modelo tradicional de chalé da montanha, todo em madeira, aqui não é o seu lugar. O projeto do arquiteto Jean-Claude Descombes foge do convencional.

Paredes coloridas com desenhos, objetos e mobiliário dos anos 50 e 60 dão um certo ar vintage. Mas é a modernidade cheia materiais sustentáveis, cores e texturas atuais que assume o espaço.

A área de convivência pós-esqui, logo ali ao lado da recepção, tem lareira moderna, sofás confortáveis, bancos, mesinhas, livros e bar num ambiente bem aconchegante.

Se você vem no inverno, só o conforto de ter estacionamento coberto já vale a estadia no hotel  L’Heliopic Sweet and Spa. Para quem conhece, sabe que não é fácil tirar neve de cima do carro pela manhã.

Estive em Chamonix na minha primeira viagem à França há mais de 25 anos. Voltar a este lugar tem um sabor muito especial para mim. Localizada nos alpes franceses, Chamonix está literalmente aos pés da maior montanha da Europa, o Mont Blanc, com seus imponentes 4810 metros de altura.

Adriana Reis e Cécile Gruffat do Turismo de Chamonix |

“Muita coisa mudou por aqui”, diz a sorridente Cécile Gruffat, do Turismo de Chamonix, que me acompanha em parte do roteiro. Mas Chamonix continua famosa por suas boas pistas de esqui, hotéis charmosos, gastronomia de primeira e com uma infinidade de atividades esportivas, que podem ser praticadas em todas as estações do ano.

Diante da minha varanda e lá está ele: o teleférico mais alto e conhecido dos alpes franceses, que leva à Aiguille du Midi, a 3.842 m de altitude. Está todo reformado e modernizado desde que estive aqui.  Há anos, ele atrai turistas do mundo todo porque leva aos picos do Mont Blanc, conhecidos por terem neve eterna. Para ter uma ideia, na primeira vez vim, no auge do verão europeu no mês de agosto, tinha muita neve lá em cima.

Desta vez chego na cidade em pleno finalzinho do outono. E para a minha surpresa a neve chega antecipadamente. Eu, particularmente, adoro o astral de estação de esqui. Apesar de não ser ski in ski out, o hotel L’Heliopic Sweet and Spa tem esse clima descontraído. Aliás, você sabia que Chamonix é a capital mundial dos esportes de inverno? E que, em 1924, quando ainda era vilarejo, sediou os primeiros jogos de inverno do mundo?

A localização do hotel é excelente. Está perto de tudo. Para quem não quer caminhar há um serviço gratuito de ônibus que leva a vários pontos da cidade. Os quartos não são grandes. No total, são 102 quartos (https://heliopic-hotel-spa.com/en/rooms.html) além de vários apartamentos e suítes para famílias (https://heliopic-hotel-spa.com/en/apartments.html).
Muitos têm varanda com vista para as montanhas. A design de interiores Leslie Gauthier, autora do projeto, quis criar um quarto funcional. Para ela, a estética deve estar a serviço da função.

Na minha opinião, o quarto é um pouco escuro e os criados mudos são muito pequenos. Gauthier criou digamos que um ambiente descontraído chique casual mesclando as cores cinza, bege e branco. Ela também assina projetos de hotéis como o Martinez, em Cannes, e outras propriedades em estações de esqui como Courchevel, Gstaad et Megève.

No quesito amenities a escolha não poderia ser mais apropriada. A marca Nuxe foi a eleita. Seus produtos são excelentes especialmente para o ressecamento natural causado pelos esportes de inverno.

A marca também é a assinatura do spa do hotel (www.heliopic-hotel-spa.com), que é um capítulo à parte. São 500 metros quadrados concebidos com um pé direito bem alto. (https://heliopic-hotel-spa.com/en/spa-by-nuxe.html ). O acesso pode ser feito direto da recepção por meio de uma enorme escadaria. Além de uma piscina aquecida coberta espetacular, tem jacuzzi, banho turco, caverna de gelo e sauna. Há vários tratamentos de beleza disponíveis por um custo extra.  Minha sugestão é, depois de um banho na jacuzzi, se aquecer em uma das cadeiras em balanço estrategicamente instaladas diante da bela lareira. Depois disso, é só se preparar para sair para jantar num dos maravilhosos restaurantes da cidade. Opções não faltam.

 

Para facilitar, o café da manhã é servido em diversas baias e tem várias opções saudáveis. Como muita gente sai cedo para evitar filas nos teleféricos, o café é servido já a partir das 6h30.
Se preferir ou der preguiça de sair da cama com aquela neve caindo, eles servem o café da manhã no quarto, sem custo adicional. Durante o dia, se quiser comer algo leve, a Epicerie du Midi tem sanduíches, croissants, sucos, iogurtes (https://heliopic-hotel-spa.com/en/the-epicerie-du-midi.html).

O espaço destinado às crianças é moderno e cheio de brinquedos didáticos para quem ainda tiver energia depois de um dia intenso de atividades.

Com uma boa relação-custo benefício, o hotel L’Heliopic Sweet and Spa é uma excelente escolha quatro estrelas para quem for à cidade, seja no inverno, primavera, verão ou outono.  Ao contrário do que muita gente pensa, Chamonix tem atividade para o ano inteiro. Já está na hora de programar as próximas férias.

Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9QJGlDB_qFg

A Jornalista se hospedou no Hotel L’Heliopic Sweet and Spa a convite do Escritório de Turismo
de Chamonix Mont-Blanc, representado no Brasil pela CCHotels e seguro viagem Travel Ace.

Dicas da Dri:

  • Não deixe de experimentar o spa
  • Durante a estadia, o melhor é andar a pé pela cidade.
  • Aproveite o café da manhã até mais tarde.

Serviço

Endereço: 50 Place de l’Aiguille du Midi – Chamonix-Mont-Blanc – 74400 – França

Informações e reservas: https://heliopic-hotel-spa.com/en.html

Escritório de Turismo de Chamonix: www.chamonix.com

Para programar sua viagem, acesse: https://cchotels.com.br/nossa-colecao/destino-chamonix

Acesse:

Youtube: www.youtube.com/oquevipelomundo

Instagram: www.instagram.com/oquevipelomundo

Facebook: www.facebook.com/oquevipelomundo

Tags & Hastags:
#superrecomendo#oqvpmrecomenda #PartiuChamonix@oquevipelomundo#oqvpmatfrance#oqvpm#oqvpmchamonix2017 #france #oqvpm#adrianareis #jornalistaadrianareis#oquevipelomundo #paulopanayotis#jornalistapaulopanayotis#jornalistadeturismo #chamonixmontblanc#chamonix #oqvpmnafranca#hotelheliopic #neige #snow #heliopichotel#heliopic #cchotels #oqvpminfrance #oqvpmnafranca #travelfrance#oqvpmnafranca#luxurylife #luxurytravel #luxuryhotels#bestdestinations #paris#oqvpmatfrance#oqvpm #france #oqvpm#adrianareis #jornalistaadrianareis#oquevipelomundo #paulopanayotis#jornalistapaulopanayotis#jornalistadeturismo #oqvpminfrance