• 28 de March de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Um palácio chamado Mandarin Oriental Paris

Um palácio chamado Mandarin Oriental Paris

Por: Adriana Reis Categoria: Hotelaria

Paris - França -  É inverno na Europa. Lentamente, o motorista para diante do número 251 da famosa rue Saint-Honoré, da ‘Ville Lumière’. A fachada imponente e, ao mesmo tempo discreta, deixa claro que estou num dos mais luxuosos hotéis da cidade: o Mandarin Oriental Paris.

 
Mandarin Oriental Paris | ©oqvpm

Ele é um dos poucos classificados com a distinção “Palace”, instituída pelo Ministério do Turismo francês em 2010 para cinco estrelas com padrões de absoluta excelência. 
Olho para o alto e borboletas me chamam a atenção no teto.

 
Lobby do Mandarin Oriental de Paris | ©oqvpm

Tudo é moderno, a começar da belíssima escultura pendurada, da artista plástica Nathalie Decoster, que simboliza a liberdade frágil suspensa por um fio. Liberdade, aliás, é mesmo a palavra de ordem por aqui.


Escultura no lobby do Mandarin Oriental Paris | ©oqvpm

Para começar, liberdade para o check in. Enquanto tomo uma taça de champanhe Louis Roederer forneço meus dados à simpática atendente. Em poucos minutos ela volta com as chaves eletrônicas da minha suíte. Detalhe: chego antes do horário do check in, mas já posso me acomodar.

Hóspedes são recebidos com champanhe | ©oqvpm

Mas antes de subir, vou conhecer esta joia da arquitetura urbana que impressiona pelos detalhes. Do lobby ao restaurante, passando pelo bar e o spa, a arte oriental assume ares ocidentais em uma mistura de cores claras e vermelho.

 
Restaurante no Mandarin Oriental Paris | ©oqvpm

É a tradução perfeita da França no Oriente ou do Oriente na França. Gosto muito desta livre ‘mélange’ (mistura em francês). É nítido como realmente o arquiteto Jean-Michel Wilmotte teve mesmo liberdade para ousar neste projeto de apenas oito andares num prédio histórico de 1930.


Jornalista Adriana Reis no Mandarin Oriental de Paris | ©oqvpm

Enquanto caminho pelos corredores, observo por todos os lados objetos Lalique, vidros de Murano, cristais Swarovsky, mármore de Carrara.  Materiais nobres estão em cada pedacinho das 138 acomodações, sendo 98 quartos e 40 suítes.

 
Quarto no Mandarin Oriental Paris | ©oqvpm

A menor delas tem 38 metros quadrados e a maior é, nada mais nada menos, do que um duplex com 350 metros quadros com jardins e uma bela vista de Paris.

 
Suíte Oriental no Mandarin Oriental Paris | ©oqvpm

Ao entrar na minha suíte, é a primeira impressão é o tamanho dos espaços livres. Liberdade também norteia o projeto da design de interiores Sybille de Margerie. Minha sensação é de amplidão de espaços. Tudo é grandioso: sala de estar, quarto, cama king size, banheiro, armários, espaço para trabalhar.

 

 
Minha suíte no Mandarin Oriental de Paris – número 509 | ©oqvpm

Um encanto a vista para o jardim interno. Dá vontade até de deixar as cortinas abertas para acordar com aquele visual. Tudo discreto, mas nem por isso sem contar com a mais atual tecnologia disponível. As amenities são da Diptyque, icônica marca francesa de perfumaria, conhecida também por suas velas perfumadíssimas. Os aromas misturam flores, especiarias, frutas, ervas e madeiras.

 
Amenities da marca Diptyque | ©oqvpm

Em cima do frigobar um dos objetos de prazer gastronômico para nós brasileiros: uma máquina Nespresso. Para quem ama café como eu, é maravilhoso encontrar uma cafeteira à disposição sem depender do serviço de quarto. É a certeza de ter um super quente na hora em que desejar.


Máquina de café expresso na suíte no Mandarin Oriental de Paris | ©oqvpm

Desço para o spa e paro para observar as milhares de flores de origami. Sim, o #MOParis tem um espetacular spa aberto também para quem não está hospedado.

 
Spa Mandarin Oriental de Paris | ©oqvpm

Mas no caminho, uma enorme piscina aquecida me faz imediatamente trocar a massagem por algumas braçadas.


Piscina interna aquecida no Mandarin Oriental de Paris | ©oqvpm

Após relaxar, um encontro inusitado: o integrante da equipe mais paparicado pelos habitués deste ‘palácio’ cruza comigo no lobby. Archie acaba de chegar. Simpático, obediente e discreto, ele literalmente rouba a cena enquanto desfila de um lado para o outro. Esse Border Terrier tem mesmo história por aqui. Ele vem para o trabalho com seu dono, o gerente geral Philippe Leboeuf.


Simpático Border Terrier Archie no Mandarin Oriental de Paris | ©oqvpm

Aqui se comporta como um funcionário exemplar e conquista todos com seu charme canino francês. É, além de tudo, o Mandarin Oriental de Paris é 'palácio' pet friendly. Se você não abre mão de viajar com seu animal de estimação, esta é uma das melhores opções em Paris. Garanto que seu pet também vai desfrutar de todos os mimos e liberdade aqui no #MOParis.

 
Jornalista Adriana Reis no Mandarin Oriental de Paris | ©oqvpm

Jornalista viajou a convite do Mandarin Oriental Paris representado no Brasil pela X-Mart Marketing e com seguro viagem Travel Ace.

Quer saber mais sobre Paris O Que Vi Pelo Mundo: http://bit.ly/2w3ZSoE

 Adriana Reis

 Dicas da Dri:

  •   Não deixe de reservar com antecedência para almoçar ou jantar no restaurante Sur Mesure de Thierry Max. São poucas e concorridas mesas.
  •   Experimente os ovos beneditinos com salmão no café da manhã.
  •   Mesmo se não tiver hospedado agende uma massagem no spa.

Serviço

Mandarin Oriental Paris
Rue Saint-Honoré, 251 - 75001 Paris, França – Telefone: +33 (0)1 70 98 78 88
Reservas: http://www.mandarinorientalbrazil.com/paris/

Informações: mopar-reservations@mohg.com

Tags & Hastags:

diariodoshoteis, diariodoturismo, jornalistaadrianareis, jornalistadeturismo, hoteisdeluxo, colunalatecheckout, latecheckout, adrianareis, jornalistadeturismoadrianareis, hotel, hoteis, hotelaria, hoteldeluxo, oquevipelomundo, oqvpm, hoteisdecharme, cincoestrelas, luxo, luxurytravel, viagemdeluxo, virtuoso, lwh, relaischateaux, oneandonly

#diariodoshoteis, #diariodoturismo, #jornalistaadrianareis, #jornalistadeturismo, #colunalatecheckout, #latecheckout, #adrianareis, #jornalistadeturismoadrianareis,  #hoteisdeluxo, #hotel, #hoteis, #hoteldeluxo, #luxo, #virtuoso, #oqvpm, #hotelaria, #cincoestrelas, #oquevipelomundo, #hoteisdecharme #luxuryhotels, #hotelaria, #luxurytravel, #virtuoso, #viagemdeluxo, #lwh, #relaischateaux, #oneandonly
 
#condenasttraveler#mo_hotels  #mofan#momentsofdelight #mofans #modetails#moviews #oqvpm #oqvpmemparis #ap#oquevipelomundo #mo_hkg @mo_hotels#moparis #mandarinoriental #mo_hk#mandarinorientalparis #leadinghotels#topdestinos #xmartviaja #Ilovemohotels#luxurytravel @xmartviaja #luxuryhotels#bestoftheday #fantrip #myboutiquehotels#mogo #luxurytravel #mo_paris@relaischateaux #xmartviajando#FanofMO @mo_pudong #mandarinparis#mo_paris @oquevipelomundo

 © Crédito das fotos: Adriana Reis / Paulo Panayotis  - ©oqvpm