• 25 de May de 2026
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Entrevista exclusiva: diretor‑geral do Hôtel Hermitage Monte‑Carlo, Guillaume Ranvier, anuncia primeiro projeto do grupo fora de Mônaco

Entrevista exclusiva: diretor‑geral do Hôtel Hermitage Monte‑Carlo, Guillaume Ranvier, anuncia primeiro projeto do grupo fora de Mônaco

Categoria: Hotelaria

Em uma tarde deste último inverno em Monte Carlo, o diretor-geral do Hôtel Hermitage Monte‑Carlo, Guillaume Ranvier, nos recebe para uma entrevista exclusiva, concedida no Limún Bar. Na conversa, ele  anuncia o primeiro projeto do grupo SBM fora do Principado e conta detalhes sobre renovação, gastronomia e as novidades deste verdadeiro “hotel de connaisseurs”. À frente de um dos hotéis mais emblemáticos de Mônaco desde janeiro de 2026, Guillaume Ranvier chega ao Hôtel Hermitage Monte‑Carlo com a missão de dar continuidade ao profundo processo de renovação e escrever um novo capítulo sem perder a essência centenária desta propriedade. Aos 44 anos, casado com três filhos ele deixou Paris, onde atuava no hotel George V (Four Seasons), para mergulhar neste desafio que é comandar uma das propriedades mais emblemáticas do grupo Monte‑Carlo Société des Bains de Mer (SBM).


O Hôtel Hermitage Monte‑Carlo é frequentemente chamado de “Hôtel des connaisseurs”. O que define esse espírito hoje e como renovar sem perder a essência?

O Hermitage sempre foi um hotel para quem aprecia o detalhe, a discrição e “l’ art de vivre”. Ser um ‘connaisseur’ não é apenas ter repertório, é saber reconhecer autenticidade. Aqui, o luxo não é ostentação. É cultura, história, arte e uma hospitalidade extremamente atenta. O Hermitage tem um cronograma de obras iniciado em 2025, com previsão de terminar em 2023. Atualmente, temos 258 acomodações que vêm sendo redesenhadas gradualmente, com sistemas inteligentes de automação e certificação Green Globe. Sustentabilidade, hoje, é parte essencial do luxo. Renovar não é apenas modernizar, mas evoluir com responsabilidade. O segredo está no equilíbrio. E a SBM preza muito por isso.


O que vem pela frente?

Temos uma grande novidade. Pela primeira vez na história o grupo SBM terá uma propriedade fora de Mônaco. Em 2027, vamos inaugurar um hotel em Courchevel, nos alpes franceses. Esta será uma nova opção para nossos clientes. A ideia é que eles possam aproveitar experiências, conjuntas ou não, nos alpes e aqui no Principado. Numa mesma viagem ou em viagens diferentes serão atividades em terra ou no mar. Estamos ansiosos para mostrar ao público esta novidade. Já aqui no Hermitage, em breve vamos inaugurar um novo bar, inspirado por Gustave Eiffel, em homenagem à Belle Époque. Outra iniciativa será ampliar o leque de serviços e oferecer mais experiências exclusivas para os nossos clientes. Já as `Thermes Marins Monte‑Carlo’, localizadas no Hôtel de Paris, às quais os nossos hóspedes tem acesso, serão totalmente restauradas. É um local também frequentado por moradores e envolverá uma modernização excepcional. Aguardem.


Como será a curadoria destas novas experiências?

Primeiro, é preciso mostrar que somos um destino com uma variedade de atividades. Segundo, é essencial manter a alta qualidade dos nossos produtos. Outro pilar é ter uma interação sincera com o cliente, uma conexão emocional e construir experiências excepcionais para quem busca exclusividade e autenticidade. Em todas estas ações, o fator humano segue fundamental. Nossos hóspedes valorizam história, arte, boa mesa, bem‑estar e, acima de tudo, discrição. Eles entendem que o verdadeiro luxo é sentir‑se em casa em um lugar extraordinário. E cabe a nós, mentar este equilíbrio delicado entre calor humano, simplicidade e sensibilidade.


Sua chegada à direção‑geral marca um novo momento. Qual é sua principal missão?

Dar continuidade à história do Hermitage, olhando para o futuro. Meu papel é respeitar essa identidade extraordinária, cuidar dos clientes atuais e ao mesmo tempo preparar o hotel para as próximas gerações de viajantes, mais conscientes, mais exigentes e mais conectados ao significado das experiências.


Para concluir: O que é luxo para você?

Se perguntarmos o que é luxo para trinta pessoas, teremos trinta respostas diferentes. Para mim, luxo é simplicidade. É alguém que busca mais do que conforto. Alguém que valoriza história, arte, boa mesa, bem‑estar e, acima de tudo, discrição. Alguém que entende que o verdadeiro luxo é sentir‑se em casa em um lugar extraordinário. Um verdadeiro connaisseur.


Jornalistas estiveram no Hôtel Hermitage Monte-Carlo a convite do grupo Monte-Carlo Société des Bains de Mer (SBM) representado no Brasil pela Sahão Marketing & Consultoria.

Informações e reservas: https://www.montecarlosbm.com/en/hotel-monaco/hotel-hermitage-monte-carlo

Crédito das fotos: ©️ O Que Vi Pelo Mundo - Abril 2026