• 18 de April de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Grécia reabre as fronteiras em maio

Grécia reabre as fronteiras em maio

Categoria: Nenhum

Quem não sonha em passar o verão as ilhas gregas? Se depender das autoridades da Grécia, o país deverá reabrir as fronteiras para os turistas estrangeiros no dia 14 de maio. A novidade, anunciada neste mês, pelo ministro do Turismo da Grécia, Harry Theocharis, é muito esperada pelo setor, que representa cerca de um quarto da economia do país.


Ilha de Tinos - Cíclades - Grécia 

A ideia, segundo o ministro, é permitir a entrada de turistas já vacinados ou que apresentem o teste negativo para #covid19. Além disso, haverá testes aleatórios na chegada e, eventualmente, testes rápidos para evitar que o passageiro precise ser isolado em um hotel até o resultado sair.


Jornalistas Paulo Panayotis e Adriana Reis embarcam no Aeroporto de Paris CDG para o Aeroporto de Atenas - Grécia 

Na nossa chegada à Atenas, no dia 10 de junho de 2020, fomos submetidos ao teste PCR para #covid19 na chegada no Aeroporto Internacional de Atenas (em grego: Διεθνής Αερολιμένας Αθηνών). Fomos levados a um hotel no centro em um ônibus e só pudemos sair do quarto 36 horas depois quando saiu o resultado negativo. Para evitar ainda mais prejuízos o governo informou que os protocolos de segurança estão atualizados e a Grécia quer ser protagonista de reabertura do “Turismo com segurança”. Os cruzeiros também estarão permitidos a partir da segunda quinzena de maio.


Oia - Santorini - Cíclades - Grécia

Para isso, a proposta é concluir internamente os programas de vacinação e, assim, ter a a economia reativada com a população protegida. Como há uma demanda reprimida a expectativa é que a temporada seja mais longa e as atrações que vão além da praia tenham turistas mesmo depois do final do verão. Vamos acompanhar.

Crédito das fotos: @oquevipelomundo

16.03.2021