• 28 de March de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Quando o luxo e o social se unem: Dom Pedro Laguna

Quando o luxo e o social se unem: Dom Pedro Laguna

Por: Paulo Panayotis | São Paulo - Brasil Categoria: Hotelaria

Aquiraz, Ceará - Tendência no turismo, o Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf além de ser um paraíso tropical ainda é socialmente ativo. Incentiva filhos de funcionários a jogar golfe profissionalmente. Conheci há cinco anos e voltei agora. Está melhor do que nunca! 

Minha sugestão é que você se hospede nas maravilhosas vilas à beira mar, com piscina privativa, dois quartos e muita, muita mordomia. Começa que você já chega ganhando mimos, como frutas e uma garrafa de espumante. 

Sua maior dificuldade será não saber se visita o bangalô inteiro ou se fica babando à beira-mar com a piscina privativa entre você e aquele inacreditável azul turquesa das praias do Ceará.

E não se espante se, ao lado de seu bangalô, um casal apaixonado estiver noivando ou casando! Sim, esta é a mais nova tendência nos hotéis de luxo no Brasil. 

"Investimos nisto porque percebemos que, além de ser um excelente negócio para nós, as pessoas envolvidas ficam emocionadas e nunca mais esquecem deste dia", afirma Nathália Sá, gerente geral do Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf .

Com exuberantes jardins tropicais e coqueiros balançando ao vento, conheci esse hotel a convite do então gerente geral Emanuel Freitas, hoje diretor do grupo em Portugal, mais precisamente no Algarve. Fiquei fã! Não só do lugar como do profissional. Algo difícil na hotelaria brasileira, especialmente nos grandes empreendimentos estrangeiros: o lugar está hoje melhor do que quando abriu.

Detalhes como talheres WMF, acabamentos de alta qualidade nas suítes e chalés, e, claro, o atendimento impecável de todos os funcionários. E gentileza faz toda a  diferença. Como eu sempre digo e repito: o que faz a diferença entre dois hotéis novos, cinco estrelas e de alta qualidade? As pessoas, os funcionários, o atendimento!

Adriana Reis(E), jornalista e Nathália Sá, gerente geral do Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf

"Damos muita importância ao trabalho que o "seu" Emanuel começou aqui quando inaugurou o Dom Pedro Laguna, completa a atual executiva responsável por elevar ainda mais o nível de serviços. “Não é fácil, mas todos que trabalham aqui vestem a camisa e trabalham com um sorriso aos sábados, domingos e feriados", completa Nathália. 

Os belíssimos jardins, a comida com sotaque português e ginga nordestina, o atendimento, a gentileza da equipe, enfim, não consegui encontrar um só defeito durante os dois dias em que fiquei hospedado.

Mais e melhor do que ser um dos mais requisitados resorts do País, é o trabalho social que eles fazem desde a abertura. Com o melhor campo de golfe do Nordeste (acima de Salvador), eles sempre investiram no social como forma de melhorar a qualidade de vida dos funcionários e prestadores de serviço. Como? "Incentivando os filhos dos funcionários a jogar golfe como profissão”, explica Henrique Belém, diretor e treinador do clube de golfe Aquiraz Riviera.
Português de modos finos e fala suave, ele é o responsável por identificar e treinar os futuros profissionais. "Mas sem patrocínio e dedicação integral dos novatos nada acontece. Como somos uma entidade privada e não sem fins lucrativos, é muito complicado conseguir quem tope patrocinar os meninos”, completa ele. “Nós bancamos o que é possível". 

É o caso de Daniel Miqueas, 11 anos, e aprendendo golfe desde seus cinco anos de idade! Hoje ele se divide entre o esporte e os estudos.

“Meus pais gostam muito que eu aprenda golfe, mas exigem que eu continue bem nos estudos”, afirma ele com cara de tímido e voz baixa.

"Eu gosto muito de jogar golfe. E meu sonho é ser jogador profissional famoso no Brasil e ir jogar nos EUA”, sorri o franzino garoto nascido no Ceará e filho de gente humilde. 

A melhor forma de chegar ao resort? Bem, você pode alugar um carro mas, honestamente, não recomendo. Vá de transfer. Eu usei os serviços da Nettour e recomendo muito. Uma das mais antigas companhias de receptivo do estado, tem uma frota nova e motoristas simpáticos, educados e divertidos. Logo na chegada, quando embarquei na van com destino ao Dom Pedro Laguna, o motorista já disparou:
O senhor sabe que os políticos aqui em nosso estado são muito religiosos, não é?
- Não diga! É por causa de Padre Cícero?, quis saber  tentando demonstrar intimidade com o estado.
- Na verdade é que em toda a "obra" que eles contratam "tiram um terço”, emendou ele com aquele sorriso maroto no rosto.
Bem este e o Ceará, uma usina de bom humor berço de vários outros artistas, como o saudoso e genial Chico Anísio. E que tem hoje uma das maiores taxas de turistas estrangeiros entre seus visitantes. Sol, mar, bom humor e hospedagem de excelência não faltam.

Confira o vídeo abaixo e, quando quiser se hospedar, fale com a querida Nathália, gerente geral. Mande um abraço nosso e prepare-se para mimos, surpresas e, dependendo da disponibilidade, up grades!

#PartiuCeará #PartiuDomPedroLaguna

 

Jornalistas Panayotis & Adriana Reis se hospedaram a convite do hotel Dom Pedro Laguna com transfer da Nettour.
Junho 2019

GALERIA DE IMAGENS

CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS