• 23 de April de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Cumbuco: marco do grupo Vila Galé no Ceará

Cumbuco: marco do grupo Vila Galé no Ceará

Por: Adriana Reis Categoria: Hotelaria

Ceará é sinônimo de sol, praia, boa comida e hospitalidade. Não é à toa que, há um ano, o grupo Air France-KLM escolheu Fortaleza para descentralizar suas operações e criar um novo hub no Brasil. O grupo hoteleiro português Vila Galé descobriu esse potencial muitos anos antes. Em 2001 inaugurou sua primeira propriedade no Brasil, na praia do Futuro, em Fortaleza. O sucesso levou ao investimento no Vila Galé Cumbuco, inaugurado em 2010, no município de Caucaia.

Desembarco no all inclusive Vila Galé Cumbuco, a cerca de 35 quilômetros do centro da capital cearense, para conhecer um pouco a história desta rede portuguesa aqui. 

Hotel
A primeira impressão na chegada do hall é de amplitude. Afinal de contas, estou em uma área de aproximadamente 100 mil metros quadrados em meio à beleza natural da região.

No caminho, o simpático motorista da Nettour, Müller, conta que o trajeto é bem mais rápido nesta época do ano. Fica a dica para quem pode evitar a alta temporada. “As famílias adoram este lugar”, antecipa Müller.

De fato é a escolha certa para famílias ou grupos que não querem se preocupar com gastos extras durante a hospedagem. Como chego muito cedo, minha espera pelo check in acontece no simpático bar. Bebidas nacionais e portuguesas estão incluídas na diária. Gradativamente, o movimento aumenta.  

Acomodação
No total são 416 quartos e suítes, distribuídos em quatro edifícios de apartamentos, e 49 chalés (standard, masters, superiores).  O caminho até o meu bangalô master é rodeado por lagos artificiais, jardins e coqueiros. Carrinhos elétricos me levam até lá enquanto tento dimensionar o tamanho do empreendimento.

De imediato a varanda chama a atenção. A sala de estar e o quarto são amplos. Para completar, duas televisões, cozinha e uma bela banheira de hidromassagem. O espaço destinado aos bangalôs é mais tranquilo e silencioso.

O sol se esconde. Uma fina chuva cai enquanto sigo para ver a extensa área das piscinas e o bar, onde são servidos petiscos ao longo do dia. Por todo hotel há acesso gratuito à internet wifi.

Gastronomia
Há uma variedade de opções. No restaurante perto da piscina, camarões deliciosos, salgadinhos, saladas e petiscos são a boa opção para quem não quer parar para almoçar. 

Você pode escolher entre os restaurantes: Inevitável, Versátil, Cajuína e Amêndoa Amarga, e os bares: Euphoria, Kite e Inevitável.

Não tenho tempo hábil de conhecer todos na minha curta estadia, mas particularmente destaco e  #recomendo o Inevitável que tem serviço à la carte. É bom lembrar que a reserva é obrigatória e há regras condicionadas ao tempo de permanência do hóspede no #resort.

A cada três noites, por exemplo, o cliente tem direito a uma única #reserva. Portanto fique atento às regras e reserve assim que chegar.

Programação
Aqui há programação dia e noite. Informe-se diariamente e escolha entre atividades de esporte e lazer, como caminhadas, hidroginástica, aulas de dança, bicicleta, #cinema, jogos, oficina de artes, futebol, shows etc.

Tem área com redes, quadras de esportes e centro fitness. O sistema all inclusive do Vila #Galé Cumbuco tem algumas atividades não inclusas na diária. 

Nesta lista estão os serviços médicos, pedidos especiais de alimentação e bebidas, acesso ao #spa e tratamentos, salão de beleza, babá, transfers, ligações telefônicas e lavanderia. Se ainda sobrar tempo, informe-se sobre os passeios fora do #hotel.

Mas se preferir pode apenas aproveitar a praia e se largar nas espreguiçadeiras à disposição dos hóspedes, de frente para o mar.

O ideal mesmo é relaxar e curtir esse lugar privilegiado do Brasil com temperaturas quentes o ano inteiro. #PartiuCeará. #Vila Gale

Três razões para escolher:

  • Sistema all inclusive é imbatível para evitar gastos extras
  • Local é de frente para a praia
  • Menu do restaurante à la carte é surpreendente

Três razões para não escolher:

  • Falta um cuidado maior na limpeza dos quartos
  • Há grandes filas no check in e no check out  
  • Há poucos funcionários para a quantidade de hóspedes

Serviço - Vila Galé Cumbuco
Rua Lagoa das Rosas, s/no - 05, Capuan - CEP: 61619-500 - Caucaia - CE
Informações e reservas: www.vilagale.com/pt/hoteis/ceara/vila-gale-cumbuco
Transfers: www.nettour.com.br

Jornalistas Adriana Reis & Paulo Panayotis se hospedaram a convite do grupo hoteleiro Vila Galé com transfer da Nettour.
Junho 2019