• 28 de March de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Good news from New York

Good news from New York

Categoria: Geral

São Paulo – Quem nunca foi quer ir, quem já foi sempre quer voltar. A cidade que nunca dorme, como cantava Frank Sinatra, está mais acordada que nunca. Na realidade New York não dorme mesmo é no ponto. Para contar o que vem por aí, o próprio CEO da NYC & Company, órgão oficial de marketing turístico, Fred Dixon, veio ao Brasil. Nesta quinta-feira, 9 de maio, em São Paulo, ele mostrou os destaques da ação global  “2019: um Ano Monumental”.  

Foi durante um almoço no hotel Emiliano.

A ideia é que os eventos ao longo do ano atraiam ainda mais turistas superando a marca dos 65,1 milhões de visitantes que estiveram por lá em 2018.

 Só de brasileiros foram 906 mil, um número 6% maior do que em 2017, apesar do delicado momento político e econômico no Brasil. E os brasileiros são sim um mercado alvo para #NYCgo. Terceiro no ranking de turistas estrangeiros, movimentam a economia local e simplesmente adoram Nova York. Não é para menos. “Queremos que as pessoas conheçam a cidade além do distrito de Manhattan”, afirmou Dixon. 

Ao mostrar as novidades, ele fez questão de mostrar várias atrações nos demais quatro grandes distritos: Brooklin, Queens, The Bronx e Staten Island. Tem novos hotéis, bares, restaurantes, shows, tours. Isso sem falar em novas atrações, exposições, lojas, áreas modernizadas e opções de transporte. Deu saudade imediata de voltar para lá. 

“Hoje temos 118,9 mil quartos de hotel e até 2021 teremos mais de 137 mil acomodações”, anunciou Chris Heywood, VP de comunicação da NYC & Company. Só de novos hotéis ele enumerou: Park Terrace, Aliz Times Square, Insignia, Mr. C Seaport, Moxy NYC Downtown, AC Donwtown, The Time Square Edition, Sister City, Equinox, Hoxon, Six Senses, Pestana, Aman. Isso sem falar no esperado TWA com mais de 500 quartos e suítes no aeroporto JFK e direito a terraço com vista para a pista de pouso.

Neste ano você tem ainda mais razões para explorar a cidade. Considerado o maior empreendimento imobiliário privado na história recente dos Estados Unidos o Hudson Yards promete ser um espaço com muito verde, gastronomia e cultura.

Tem ainda o centro de artes e cultura The Shed, Bronx Zoo Dinosaur Safari, Museu da Estátua da Liberdade, Expansão do MoMa (Museu de Arte Moderna),  entre outras. Se as compras fazem parte do programa, prepare-se para o Empire Outlets, a loja conceito 10 Corso Como, inspirada em Milão, a loja de departamento Nordstrom e a Hermès. E como 2019 é o ano do orgulho LGBTQ+, Nova York preparou uma infinidade de iniciativas espalhadas pelos cinco distritos. No quesito arte e cultura, tem uma série de novos shows, apresentações e exposições com obras de Frida Khalo, Pablo Picasso e Andy Warhol.

Bem a lista de novos restaurantes e eventos é interminável. Precisa muito mais que um evento ou apenas uma viagem à NY. Então a nossa dica é dar uma olhada na programação no site da nycgo.com, em inglês, ou ptbr.nycgo.com, em português, antes de embarcar e se preparar para “be part of it”. E como bem diz o novo slogan "New York welcomes you, always". Aqui no Brasil, a NYC & Company é representada pela Interamerican Network.

09.05.2019