• 19 de April de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Ministério do Turismo: reduzir preço das passagens aéreas. Será que agora vai?

Ministério do Turismo: reduzir preço das passagens aéreas. Será que agora vai?

Categoria: Companhia aérea

Ministério do Turismo: reduzir preço das passagens aéreas. Será que agora vai?
 

Da redação: Quando as empresas aéreas nacionais passaram a cobrar pelas bagagens despachadas, a justificativa foi: "os valores das passagens aéreas vão cair, e cada um vai pagar apenas pelo serviço que utilizar. Voa sem bagagem, paga menos, voa com bagagem, paga mais." Não foi isso que o mercado constatou na prática. Mais uma vez, as Cias Aéreas nacionais utlizaram do expediente para “reajustar” suas tarifas.

Agora, o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, declara que o valor das passagens aéreas vai ser reduzido. Durante a World Travel Market Latin América, feira internacional do setor de viagens e turismo que ocorre nesta semana em São Paulo, ele afirmou que “trata-se de reivindicação antiga do setor. Isso vai aumentar a competitividade, sem duvida nenhuma, gerando a redução da tarifa." O Ministro se referiu a aprovação pelo Congresso Nacional, da medida provisória que autoriza as empresas de aviação nacional a terem participação ilimitada de capital estrangeiro.
No último domingo(31 de março) houve o início das operações da primeira Cia low cost (baixo custo) a voar do Brasil para o Reino Unido, a Norwegian Air, partindo do Rio de Janeiro com destino a Londres. O tempo dirá se o mercado será competitivo e as concorrentes disputarão o consumidor reduzindo seus preços ou as “estrangeiras” que começam a chegar ao Brasil, a exemplo da Norweguian, farão parte do “clubinho” da aviação brasileira, oferecendo passagens um pouquinho mais baratas.
 

Crédito da foto: Valter Campanato/Agência Brasil

 

GALERIA DE IMAGENS

CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS