• 28 de March de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Cinco atrações gratuitas imperdíveis em Paris

Cinco atrações gratuitas imperdíveis em Paris

Por: Paulo Panayotis | São Paulo - Brasil Categoria: Colunista

Paris, França – Ah Paris! Toujour Paris! Tous les jours! Todos os dias Paris, diz o ditado! E por que? Porque Paris tem de tudo para todos: arte, cultura, passeios ao ar livre, bons restaurantes e alguns dos melhores museus do mundo! Seja no verão, seja no inverno, seja lá em que estação do ano você vier a Paris, seguramente terá mais atividades para fazer do que tempo disponível! Então, seguem cinco dicas para quando você vier para esta cidade incroyable, ou, em bom português, innacreditável! Detalhe: todos os passeios são facilmente acessados por meio do metro. Então lá vão as dicas e bon voyage!



          Jardim de Luxemburgo e ao fundo o Senado


Jardim de Luxemburgo
Especialmente em dias de sol, como neste mês de fevereiro, quando os termômetros insistem em marcar temperaturas acima de 15 graus em pleno inverno europeu, visitar este parque é praticamente obrigatório! Pelos bem cuidados gramados, dezenas de lugares para fazer um piquenique, passear ou simplesmente se deitar e ver a vida passar. Ah, e se olhar para cima verá dezenas de aviões cruzando o céu azul com aquele rastro branco que as aeronaves deixam somente no inverno! Construído em 1612, abriga o Senado frances e muitas das árvores datam do século 19! Entrada gratuita e funciona todos os dias com horários que variam dependendo da época do ano.

          Casa de Victor Hugo: sala de estar

A casa do escritor Victor Hugo
Dois passeios gratuitos em um só! A casa onde morou Victor Hugo nos últimos anos de vida fica na Praça de Vosges, uma das mais antigas e prestigiosas de Paris. Trata-se da mais antiga praça planejada da cidade. Pequena charmosa e com dezenas de pequenos restaurante e galerias de arte em volta, a casa de Victor Hugo fica em uma delas. Lá dentro um pouco da vida e obra deste escritor clássico que escreveu, dentre outros romaneces, Os Miseráveis, retratando um pouco a Paris de sua época. Mas corra, porque, apesar de grátis, fecha para reforma em abril de 2019!

          Chateau de Vincennes: totalmente restaurado!

Chateau de Vincennes
O Castelo de Vincennes depois do Castelo do Louvre talvez seja o mais importante, mas seguramente é o mais bem conservado. Trata-se de um castelo-forte cuja construção teve inicio no século XII e foi totalmente restaurado nos últimos anos. A entrada é gratuita, mas apenas para visitar a parte externa. Para visitar a capela e a torre principal paga-se nove euros. Mesmo assim vale a pena! Outro lugar ideal para um piquenique ou uma manhã ao ar livre. Permanece aberto praticamente todos os dias do ano.

          Torre Eiffel iluminada em algum lugar de Paris

Clicar a Torre Eiffel de diferentes pontos da cidade
Eu adoro! Faço isso toda vez que venho para Paris. A dica é comprar um passe de metro para o dia todo e descer em diversas estações que dão vista para a Torre. Melhor ainda fazer isso de manha a tarde e a noite, quando a torre se ilumina e, antes de se apagar, as 23 horas, fica piscando por algum tempo. Inesquecível e, claro, gratuito!


 
Museu Bourdelle 

Museu Bourdelle 
O artista Antoine Bourdelle foi um dos discípulos de Auguste Rodin. Com o mestre escultor, ele aprendeu as técnicas e se inspirou para criar obras gigantes. Durante parte de sua vida morou no 6 arrondissement, pertinho da Estação de trem e metrô de Montparnasse. E é ali que está hoje este pequeno museu. Fora do circuito das principais atrações, ele é uma visita tranquila, sem filas e com simpaticos jardins. Vale a pena. 

         Jornalista Paulo Panayotis no Jardim de Luxemburgo

Créditos das fotos – Paulo Panayotis/Adriana Reis
 

Os jornalistas Paulo Panayotis e Adriana Reis viajaram com seguro de viagem @travelace (Travel Ace) e chip de internet ilimitada @skillsim (Skillsim) .

GALERIA DE IMAGENS

CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS