• 28 de May de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

KYOTO

image image

Kyoto, a antiga capital imperial japonesa! Na minha imaginação, a antiga capital imperial japonesa era cheia de guerreiros samurais andando pelas ruas a proteger delicadas gueixas. Isso na minha imaginação porque, na realidade, Kyoto mantem suas tradições porém é uma cidade moderna, pulsante e tranquila ao mesmo tempo. De trem bala, outra modernidade, são cerca de duas horas e meia até Kyoto a uma média de 300 km por hora. De rápido, somente o trem bala mesmo. O clima em kyoto é de cidade do interior com praticidades modernas. Sem o stress de Tókyo, a cidade encantada e seduz logo na chegada.

Quanto tempo ficar em Kyoto?

Excelente questão. Eu fiquei apenas duas noites e três dias e, sinceramente, achei razoável. Três noites talvez fossem ideais. Assim, dividi minha permanência entre as coisas modernas como Kyoto Tower e o centro da cidade, e o sensacional Templo dourado( Kinkaku-ji) e os tradicionais bairros dos Samurais e Gueixas, que ficam lado a lado. Dica: para o Pavilhão dourado, em Kinkaku-ji, eu sugiro ir de táxi. É caro, mas por ser bem longe, vá de taxi e, se quiser, volte de ônibus. Afinal, quase todos os ônibus voltam para o centro da cidade. E creia: seus pés agradecerão!!

Fotos: Paulo Panayotis/ www.oquevipelomundo.com.br

Jornalista Paulo Panayotis é ex-correspondente internacional de TV, mergulhador, escritor e viajou com apoio do JNTO e A Casa do Chip.

 

GALERIA DE IMAGENS CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
O QUE É IMPERDÍVEL
image
image
image
image
O QUE COMER E BEBER
image
ONDE FICAR
image
O QUE COMPRAR
image

VÍDEOS

Parte 1 00:00:00
Parte 2 00:00:00
Parte 3 00:00:00