• 20 de April de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Wine Paths quer conectar viajantes e players do enoturismo

Wine Paths quer conectar viajantes e players do enoturismo

Categoria: Geral

Tomar um rosé zinfandel em Napa Valley, na Califórnia (EUA), ou provar um pinot noir em Marlborough, na Nova Zelândia? Escolher entre um piquenique nos vinhedos do Château Smith Haut Lafitte ou fazer um passeio de bicicleta nas vinícolas do Chile? Para os amantes do vinho, a infinidade de opções é tanta que é difícil escolher. Com a chegada, no Brasil, da Wine Paths, a decisão pode ficar mais fácil e o risco de errar, menor. Isso porque essa plataforma digital quer conectar os amantes dos vinhos e destilados com os melhores especialistas e locais do mundo. O lançamento oficial da nova plataforma no Brasil, aconteceu nesta quinta-feira, dia 2, em São Paulo.

A novidade foi criada por Stéphane Tillement, proprietário da agência de turismo de luxo Mauriac Voyages e tem curadoria de Michel Rolland e Christophe Poupinel, ambos com história no mundo dos vinhos. A Wine Paths é fruto da experiência bem-sucedida da Wine Tours, fundada por Tillement. Os membros da Wine Paths são vinícolas, destilarias, restaurantes gastronômicos estrelados, hotéis de luxo e agências de viagens e empresas especializadas no turismo de cada região.

A ideia é conectar o público com esses players do setor e, a partir daí, criar roteiros sob medida. Renée Pérol, diretor da Cap Amazon, que representa a Wine Paths no Brasil, explicou como funciona a plataforma. “A ideia é que seja uma fonte de inspiração”, afirma. O viajante pode organizar sua viagem de duas formas. Pela plataforma, ele pode escolher um especialista local que montará seu roteiro a partir de suas exigências e comodidades. Ou, ele pode, pela própria plataforma, escolher cada uma das atividades, entrar em contato com os membros participantes e reservar diretamente suas visitas, degustações, estadias e mesas nos restaurantes. 

“Achamos que este é o moimento ideal de lançar a Wine Paths no Brasil, porque o enoturismo está crescendo no Brasil, afirma o diretor geral da Cap Amazon, Jean-Philippe Pérol. Ele antecipa a meta é integrar também vinícolas e players do enoturismo do Brasil na plataforma. Atualmente os integrantes da Wine Paths são de 13 países e mais de 90 destinos. 

03.08.2018