• 16 de April de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Reino Unido comemora aumento de visitantes brasileiros em 2017

Reino Unido comemora aumento de visitantes brasileiros em 2017

Categoria: Geral
 O Reino Unido comemora o aumento do número de turistas brasileiros em 2017. Depois de uma retração registrada anteriormente, as últimas estatísticas oficias do órgão nacional de turismo britânico, o VisitBritain, mostram um forte crescimento de 37% nos turistas do País no ano passado. Foram registrados 244 mil turistas do Brasil ao Reino Unido ao longo do ano. Isto representa um aumento de 37% em relação a 2016. Os brasileiros gastaram 263 milhões de libras no Reino Unido, um aumento de 34% em relação a 2016. As viagens de lazer tiveram um crescimento significativo, de 49%.
 

Londres - Vista do The Shard
 
À frente do Visit Britain no Brasil, desde 2016, Malcolm Griffiths comenta o sucesso do trabalho de atrair mais turistas brasileiros ao Reino Unido.Ele acredita que a tendência é continuar em alta.  Segundo dados da ForwardKeys, as reservas de voos da América do Sul para o Reino Unido registraram um aumento de 8% entre julho e dezembro de 2018, em comparação com o mesmo período do ano passado. “Este segundo semestre de 2018 vai continuar inspirando os brasileiros a viajar ao Reino Unido. Os encantos do outono oferecem o cenário perfeito para passear pelas vilas britânicas do interior, como as da região fronteiriça com a Escócia, ao sul de Edimburgo, no Lake District, no norte da Inglaterra e no País de Gales. E, à medida que formos nos aproximando da época de Natal, Londres ganha vida com os mercados de fim de ano, luzes coloridas e um clima muito festivo.”  A equipe do portal O Que Vi Pelo Mundo esteve no Reino Unido e mostrou as belezas do Lake District e da Escócia.
 

Edimburgo - Escócia
 
Para o vice presidente do Visit Britain Américas, Gavin Landry, esse números revelam o resultados dos esforços proativos no Brasil, o trabalho para consolidar o destino nas viagens de luxo e  culturais. "O Reino Unido ficou claramente no topo da lista de muitos brasileiros em 2017”.
 
Diretor Geral do Visit Britain no Brasil, Malcolm Griffiths, com jornalistas Paulo Panayotis e Adriana Reis
 
E se falarmos em termos globiais, o Reino Unido também registrou recorde de 39,2 milhões de visitantes esrangeiros em 2017. A alta é de 4% em relação a 2016. Eles gastaram o recorde de  24,5 bilhões de libras, o que representa um crescimento de 9% nos gastos em relação a 2016.
Para mais informações acesse:  www.visitbritain.com