• 29 de March de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Chef do One&Only Cape Town comanda jantar no Festival Enogastronômico da África do Sul

Chef do One&Only Cape Town comanda jantar no Festival Enogastronômico da África do Sul

Categoria: Eventos

 

Viagem e gastronomia andam juntas. Para marcar o lançamento Festival Enogastronômico da África do Sul,  nesta quarta-feira, dia 6, as culinárias brasileira e sul-africana se misturaram numa explosão de sabores num menu elaborado pelos chef sul-africano Reuben Riffel, do One&Only Cape Town. Ele e a chef Juliana Rezende, da Tartuferia San Paolo, apresentaram à imprensa, blogueiros e convidados o menu especial do festival, em São Paulo. O lugar não poderia ser melhor: o restaurante Tartuferia San Paolo instalado dentro da Casa Cor em meio a um cenário de natureza em pleno coração da maior metrópole do País.

Com ingredientes e receitas típicas de seu país, Riffel, mesclou produtos brasileiros e o resultado foi um menu equilibrado e cheio de personalidade, que promete agradar aos paladares mais exigentes, durante os dias do evento, que acontece de hoje até o dia 8, em São Paulo. O Portal O Que Vi Pelo Mundo esteve na apresentação.  Simpático, o chef  é conhecido por elaborar pratos da cozinha tradicional sulfafricana com fortes influências europeias e asiáticas. "Estou muito feliz de estar no Brasil mostrando um pouco da nossa culinária", disse Riffel. 

No menu, entrada de ravioli de queijo Boursin, manteiga, mel com trufas brancas e amêndoas, polvo grelhado, samosa de couve-flor, chutney de tomate Kasundi e purê de passas. Lombo e carne desfiada de cordeiro, risoto de açafrão com cebolas caramelizadas e purê de cenoura compõem o prato principal. Para a sobremesa, pudim malva típico com Amarula. 

Tudo harmonizado com vinhos branco Sauvignon Blanc e tinto Pinotage da vinícola Nederburg

O evento é uma iniciativa do One&Only Cape Town, Spoke RP, em parceria com o Turismo da África do Sul e patrocínio da South African Airways (SAA). O chef Reuben, inclusive, é um dos responsáveis pelo menu servido a bordo da Business Class da SAA, conhecida pela excelência. O objetivo é divulgar a cultura enogastronômica da África do Sul e promover o país como um destino atraente para esse tipo de turismo. Flavia Pacheco Giuliano, a sócia-diretora da Spoke RP, recebeu pessoalmente os convidados no evento.

A África do Sul é um destino cada vez mais escolhido pelos brasileiros. Só em 2017, foram registrados mais de 67 viajantes do Brasil, o que representa um crescimento de 74% comparado a 2016. Com mais de 600 vinícolas espalhadas, o país se tornou um destino enogastronômico com hotelaria de luxo e atrações diferenciadas para todos os tipos de público.

O One&Only grupo de resorts ultraluxo é conhecido mundialmente como símbolo de excelência. O One&Only de Cape Town é o primeiro resort urbano da luxuosa rede. Maldivas, Ilhas Maurício, Emirados Árabes, México e Austrália são alguns dos países onde o One&Only está presente. Em breve serão abertas as primeiras propriedades na Europa, sendo uma em Montenegro e outra na Grécia.
No dia 8 de junho, o festival é aberto ao público, com um jantar a preço fixo de R$ 350 e lugares limitados.  Clique aqui para fazer a reserva.