• 18 de April de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Conhece o hotel The Capital em Londres?

Conhece o hotel The Capital em Londres?

Por: Adriana Reis Categoria: Hotelaria

 

Londres – Inglaterra – Você já ouviu falar na Harrod’s, não é? Mas garanto que ainda não ouviu falar no hotel The Capital, que fica quase em frente à mais famosa loja de departamentos de Londres.

A excelente localização do Hotel The  Capital
A excelente localização do Hotel The Capital

Na tranquila rua Basil, no elegante bairro de Knightsbridge, a pequena entrada do The Capital não dá a dimensão real da história deste hotel.

A jornalista Adriana Reis na frente do hotel The Capital
Jornalista Adriana Reis na frente do hotel The Capital

Por trás da fachada vitoriana, menos de 50 quartos e suítes recebem hóspedes de forma personalizada desde 1971. E nada melhor do que chegar neste primeiro hotel boutique londrino e ser recebida com um belo drinque de boas vindas.

A equipe do The Capital
A equipe do The Capital

E para completar a boa sensação logo encontro uma brasileira. Patricia Greenwood, diretora de vendas e marketing, trocou o sol do país tropical pela capital inglesa e se orgulha de trabalhar aqui.

Adriana Reis no interior do apartamento cobertura do empreendimento
Jornalista Adriana Reis no interior do apartamento cobertura do empreendimento

Na conversa animada enquanto conheço o The Capital ela conta que, nos anos 70, a família Levin abriu o empreendimento com a ideia de sempre manter um ambiente acolhedor com um toque pessoal. David e Kate Levin, apreciadores de vinho, começaram a imprimir esta marca, naquela época, ao receber os clientes. E que tal começar com um “welcome drink”!

O Le Vin é um dos rótulos servidos no The Capital

O Le Vin é um dos rótulos servidos no The Capital

O resultado é que há mais de cinco décadas, a família Levin coleciona clientes fiéis tanto no hotel quanto no restaurante. Não é à toa que o badalado chef Nathan Outlaw, especializado em frutos do mar, traz suas maravilhas para a cozinha deste hotel. O premiado e estrelado Michelin Outlaw’s at The Capital é um show à parte.

Restaurante Outlaw
Restaurante Outlaw

Agora o hotel se prepara para novos tempos. O comando do empreendimento, nas mãos da família até recentemente, foi passado para coleção Warwick Hotéis e Resorts, que promete trazer novos investimentos. Kate Levin permanece na direção geral e acompanha de perto os próximos passos.

Outros detalhes do hotel
Outros detalhes do hotel

O The Capital está no seleto grupo internacional Small Luxury Hotels of the World e na rede britânica Pride of Britain Hotels.
A sorridente Mrs. Greenwood antecipa que, na transição, o hotel já passou por algumas mudanças. “Posso adiantar que vem novidades por aí”. A decoração de alguns quartos merece mesmo ser repaginada, assim como os banheiros precisam de uma modernização. Lençóis de algodão egípcio, minibar, mobiliário inglês escuro, peças de antiquário, cores e estampas antigas completam o decor da suíte onde estou. O tom sisudo era marca de uma época.

Suíte de Adriana Reis no The Capital
Minha suíte no The Capital

As amenites são da marca Temple Spa, conhecida por usar apenas ingredientes naturais de qualidade e devidamente certificados.

Amenities
Amenities

Flores e frutas me dão as boas vindas e mostram o cuidado com os pequenos detalhes.

Para alegria de qualquer hóspede, um celular está disponível em cada acomodação para ficar conectado durante a estadia. Nada de se preocupar com roaming internacional ou wifi na rua.

Celular para uso de hóspedes
Celular gratuito para uso de hóspedes

Essa atenção é uma das marcas deste hotel. Espero que continue assim.

Suíte do The Capital
Uma das suítes do The Capital

Tudo isso, é claro, a poucos passos da Harrods. Sloane Street, Hyde Park, Kensington, o Museu de História Natural, o Museu Victoria & Albert são apenas algumas das atrações ao redor.

A jornalista Adriana Reis no hotel The Capital
Jornalista Adriana Reis no hotel The Capital

Se o tempo estiver bom minha dica é fazer uma bela caminhada até o Palácio de Buckingham passando pelo Green Park. No final da caminhada, um drinque, um jantar no Outlaw’s e depois é só se preparar para mais um dia intenso em Londres.

A jornalista se hospedou no hotel The Capital a convite do Visit Britain.

Crédito das fotos: Paulo Panayotis | Adriana Reis ©oqvpm

Dicas da Dri:
⦁ Reserve sua mesa o quanto antes no restaurante Outlaw’s.
⦁ Prove o chá da tarde, que também é famoso aqui.
⦁ Veja com o concierge as ótimas opções disponíveis de espetáculos.

Serviço
Hotel The Capital
22 – 24, Basil Street – Knightsbridge – Londres – Inglaterra – SW3 1AT
Site: www.capitalhotel.co.uk
Informações e reservas: +00XX44 (207) 591 1202
reservations@capitalhotel.co.uk
Entre em contato com concierge + 00XX44 (207) 589 5171 askclive@capitalhotel.co.uk