• 28 de March de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Hotel Trident Nariman Point Mumbai

Hotel Trident Nariman Point Mumbai

Por: Adriana Reis Categoria: Hotelaria

Mumbai – Índia – É  noite em Mumbai. Também conhecida como Bombaim. Estou em uma das mais agitadas e cosmopolitas cidades da Índia.  Detectores de metal e seguranças me esperam na porta do hotel. É assim em todos os hotéis de luxo na Índia, especialmente depois de atentados como o que destruiu parte do lendário The Taj Mahal Palace em 2008. Confesso que nunca tinha ouvido falar na rede de hoteis Trident até chegar ao Trident Nariman Point.

Me surpreendo logo na chegada. O hall de entrada, monumental, apresenta um belo piano de cauda, fontes de água, sofás, flores, gente, gente, muita gente na recepção.

Hall do hotel Trident Nariman Point Mumbai (Foto: Adriana Reis)

Estou na última parte da minha viagem e já estou habituada: a Índia, com mais de 1,3 bilhão de habitantes é assim mesmo: gente, gente, gente! E se o assunto é tamanho, este cinco estrelas é um bom exemplo! São 555 quartos! Calma! Há vários elevadores.

A decoração na chegada não faz jus aos aposentos. Inaugurado em 1973, na área privilegiada da Marine Drive, o hotel está inteiramente reformado.

Meu quarto no hotel Trident Nariman Point Mumbai (Foto: Adriana Reis)

Chego ao meu quarto, de frente para o mar, e encontro uma boa área para trabalhar. Uma poltrona para curtir a vista, janelões, banheiro de mármore e conforto digno de um marajá moderno’, quer dizer de ‘maharani moderna’, completam o espaço.

Espaço de trabalho no meu quarto no hotel Trident Nariman Point Mumbai (Foto: Adriana Reis)

Da marca Kama Ayurveda, as amenities são especialmente feitas com óleos essenciais indianos para a rede Trident.  São de alta qualidade. Me aponte um só viajante que não adora!

Amenities do hotel Trident Nariman Point Mumbai (Foto: Adriana Reis)

Na manhã seguinte, outra boa surpresa: o restaurante Frangipani, onde é servido o excelente e farto café da manhã, é um encanto! Com uma decoração moderna, este restaurante contrasta com a suntuosidade tão conhecida em muitos hotéis indianos. Me sinto mais ocidental.

Jornalista Adriana Reis no café da manhã no restaurante Frangipani no hotel Trident Nariman Point Mumbai (Foto: Adriana Reis)

Em baias separadas, especialidades ocidentais e em outras, iguarias indianas e chinesas. Me fascina a infinidade de frutas tropicais, muitas das quais nunca vi! Para quem não sabe, várias frutas que consumimos no Brasil são de origem indiana. A manga é uma delas.  Há ainda um menu de ovos e omeletes preparados na hora e o melhor: sem custos adicionais.

Recepção no hotel Trident Nariman Point Mumbai (Foto: Adriana Reis)

Em todos os cantos do hotel, encontro funcionários gentis, sorridentes. E, mesmo que não entendam direito o que você pede em inglês, fazem tudo para atender bem e resolver suas dúvidas. O povo indiano é mesmo especial. Me encanto com essa cultura tão diferente da nossa que deixa marcas profundas nos visitantes.

Durante minha estadia, não tive tempo de ir ao restaurante India Jones, o bar Opium Den, nem ao spa. Certamente precisarei voltar!

Piscina no hotel Trident Nariman Point Mumbai (Foto: Adriana Reis)

Terminado o café da manhã neste último  dia da minha viagem à Índia, resolvo ficar no hotel e aproveitar a piscina. O dia de sol está magnífico em Mumbai. E dá-lhe mimos.

Os hóspedes têm à disposição roupões, toalhas e bronzeadores  à vontade. Mordomia boa e quem não gosta!

Área da piscina no hotel Trident Nariman Point Mumbai (Foto: Adriana Reis)

Fico até o final do dia com direito a um por do sol espetacular! Despedida perfeita deste país que ficou marcado no meu coração e não vejo a hora de voltar!

Decoração no hotel Trident Nariman Point Mumbai (Foto: Adriana Reis)

Mas o Trident Nariman Point reserva ainda outras surpresas. Ao final do hall, na entrada, uma escadaria me leva a uma espécie de túnel transformado em galeria de arte. É o acesso ao belíssimo hotel The Oberoi Mumbai.  Bem mas esse é assunto para outro artigo. “Namasté”.

Dicas da Dri

  • Reserve um dos quartos de frente para o mar e acorde com aquela vista
  • Não deixe de tirar um tempinho para aproveitar a piscina nos dias de calor de Mumbai. É tudo o que vai querer depois de passar horas andando pelas caóticas avenidas da cidade.
  • Aproveite para caminhar na orla em frente ao hotel.

Serviço

Hotel Trident Nariman Point Mumbai