• 29 de March de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Visit Britain apresenta atrações para 2018 no Reino Unido

Visit Britain apresenta atrações para 2018 no Reino Unido

Categoria: Geral

O Reino Unido registrou um recorde de 39,9 milhões de visitantes em 2017. O número representa um crescimento de 6% em relação a 2016. Os turistas gastaram mais de 25,1 bilhões de libras esterlinas, aproximadamente 12% a mais. Se de um lado, o número de visitantes de negócios caiu 4%, do outro, o índice de viajantes a lazer registrou alta de 15%.O Brasil foi o mercado que mais cresceu em 2017, em índices percentuais.  De janeiro a setembro do ano passado, 199 mil brasileiros foram ao Reino Unido. Isso representa 37% a mais se comparado ao mesmo período em 2016. Eles gastaram cerca de 208 milhões de libras. Índice 29% maior que os gastos brasileiros em 2016. De olho neste mercado, o Visit Britain apresenta cinco atrações que devem levar ainda mais brasileiros para o Reino Unido em 2018.

O casamento real é uma delas. Consideradoum dos eventos mais esperados do ano, o enlace do príncipe Harry e a atriz Meghan Markle, no dia 19 de maio, deve atrair milhares de brasileiros. Quem for nesta época além de acompanhar de perto o casamento poderá ver a  exposição “Diana: Her Fashion Story”, no Kensington Palace, além das joias da coroa expostas na Tower of London, em Londres.

No ano da Copa do Mundo, o futebol também está em alta no Reino Unido. Para atrair os amantes do futebol, o Visit Britain lançou uma campanha direcionada aos fãs da Premier League, um dos maiores campeonatos do mundo. A iniciativa inclui um tour pelas cidades de Manchester, Liverpool e Londres, com direito a conhecer estádios e museus dos times, como o Stamford Bridge, em Londres, o Anfield Stadium, em Liverpool, o Old Trafford e o Etihad Stadium, em Manchester.

Outra atração é a inauguração do Victoria & Albert Museum em Dundee, na Escócia. É o primeiro espaço permanente do V&A Museum de Londres fora da capital inglesa. Com inauguração no dia 15 de setembro, o novo espaço de arte quer mostrar toda a criatividade do design escocês.  O projeto é do famoso escritório de arquitetura japonês Kengo Kuma & Associates. É o primeiro Kuma no Reino Unido. O museu fica a cerca de uma hora de trem de Edimburgo e promete atrair ainda mais turistas para a Escócia.

Craft beer is the new black. Conhecido pelo whisky e pelo gim, o Reino Unido quer mostrar agora seu talento para criar craft beer, ou cerveja artesanal. O movimento que tem conquistado o mundo, tem força por lá. Atualmente já existem mais de duas mil cervejarias. Deste total, cerca de 300 foram abertas em 2016. Então está na hora de prover o que as dezenas de cervejarias artesanais estão fazendo de melhor. Vários Brewery Tours são oferecidos com direito a degustação e aprendizado sobre o processo de fabricação. Cidades como Manchester Sheffield, Derby e Leeds são algumas das que esperam os turistas amantes das loiras e negras geladas ou em temperatura ambiente.

É rápido, é seguro, não precisa de antecedência, não tem check in, não passa por raio x, não tem preocupação de levarhoras até o aeroporto e esperar horas até a decolagem. Sim, viajar de trem é uma atração no Reino Unido. Com uma malha ferroviária extensa e impecável, viajar de trem pelo Reino Unido é uma das malhores formas de aproveitar as paisagens e chegar com rapidez nas grandes e pequenas cidades. Durante minha última viagem pelo Reino Unido, viajei com o British Rail Pass e desde então não paro de indicar para todos essa opção. Existem mais de 2,5 mil estações de trem. A menos de duas horas de Londres existem diversas regiões a serem exploradas, como Bath, Birmingham, Bristol, Brighton, Cambridge, Oxford. Você não vai se arrepender de escolher o trem.

 

18.04.2018