• 28 de March de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Ocidente e Oriente no Four Seasons Hotel Istambul at the Bosphorus

Ocidente e Oriente no Four Seasons Hotel Istambul at the Bosphorus

Por: Adriana Reis Categoria: Hotelaria

Istambul – Turquia – Orquídeas, rosas, gerânios de inúmeros tamanhos, cores e aromas me esperam logo na entrada de mármore do Four Seasons Hotel Istambul at the Bosphorus.

Fico tão encantada que nem me incomodo com o detector de metais instalado na maioria dos hotéis de luxo da cidade.

(Foto: Adriana Reis)

Fico na dúvida se vou direto ver o Bósforo, bem ali na minha frente ou se faço o check in. Flores para todos os lados dão as boas vindas e lembram, junto com a agradável temperatura, que é primavera nesta metrópole que adoro.

(Foto: Adriana Reis)

Enquanto aguardo o quarto ficar pronto, aproveito para conhecer melhor este antigo palácio. Do lado de fora da recepção, o primeiro choque: me vejo diante do Bósforo, este estreito que liga o mar de Mármara ao mar Negro. Não resisto. Sento e fico deliciosamente sem fazer nada! Bem, se contemplar flores, barcos, navios, iates que desfilam diante de mim é não fazer nada, então que seja!

Os termômetros marcam agradáveis 21 graus centígrados. Estou num pedaço da história. Estou em Constantinopla. É, o Four Seasons Bosphorus é um antigo palácio otomano do século XIX, transformado em um autentico palácio do século XXI. Um excelente exemplo de união perfeita entre o clássico e o moderno.

(Foto: Adriana Reis)

Localizado no lado europeu de Istambul, é bem diferente do Four Seasons at Sultanahmet, seu irmão turco, localizado no centro histórico. Cuidado para não se confundir na hora de reservar hein?

As paredes grossas guardam histórias de um passado de uma cidade que foi, é e sempre será, um ponto de convergência de povos, uma profusão de culturas, uma mistura de religiões, uma efervescência milenar de cores e sabores.

Debruçado no Bósforo, o Four Seasons é um ponto mais que histórico: merece ser visto, ser conhecido, ser vivenciado!

(Foto: Adriana Reis)

Apenas durante minha curta estadia, foram dois casamentos e uma grande festa ao ar livre, com direito a música ao vivo e até um pouquinho de bossa nova. Vestidos longos de alta costura cruzam nos jardins a beira-bósforo com roupas descoladas de marcas badaladas. Sapatos Louboutin dançam com tênis, ternos italianos se encontram com jeans. Tudo é muito fashion.

(Foto: Adriana Reis)

Hora de conhecer minha suíte. Fico na Palace Bosphorus de frente para o Bósforo. Segunda surpresa: o aposento apresenta um pé direito com mais de três metros de altura! A luz natural invade os janelões, cuja largura e perfeição   denunciam como foi cuidadoso o trabalho de restauração deste palácio.

(Foto: Adriana Reis)

Um espaço para trabalhar, um banheiro amplo com amenities Hermès, armários, máquina para café expresso, base para iPod, teto com afrescos. E o melhor: tudo  com uma vista panorâmica.

(Foto: Adriana Reis)

Vejo uma chaise e, de imediato, penso que não será usada. Mas é dela que, durante minha estadia, aprecio as regatas que deslizam à minha frete e o frenético entra e sai de iates de onde saltam hóspedes, celebridades e convidados para as badaladas festas.

Não tenho tempo para ir à piscina exterior, mas vou ao spa do hotel conhecido por seu hammam, jacuzzi e piscina interna aquecidas. Minha sugestão é reservar uma massagem com antecedência para o final do dia antes de sair para jantar.

(Foto: Adriana Reis)

Como estou bem cansada, decido pedir algo para comer no quarto mesmo. Surgem deliciosos mezzes com um serviço impecável.

(Foto: Adriana Reis)

Na manhã seguinte, mais uma surpresa: as temperaturas da primavera permitem e o café da manhã é servido ao ar livre no restaurante Acqua. Uma variedade inacreditável de produtos frescos, pães, frutas para paladares ocidentais e orientais!

Afinal de contas estamos na cidade que tem um pé na Europa e outro na Ásia. Levo horas apreciando a vista, lendo revistas e vendo as notícias no celular.

(Foto: Adriana Reis)

Na verdade o tempo bem que podia ficar congelado naquele lugar, naquele momento, naquele Four Seasons. A minha sincera vontade era de não sair mais de lá. Porque hotel quando é bom ninguém quer sair. E este é o caso do Four Seasons Istambul at the Bosphorus. Duvida? Então vai lá e depois me conta…

A jornalista Adriana Reis viajou a convite Four Seasons Hotels.*

Dicas da Dri

  • Peça para ficar nos quartos e suítes de frente para o Estreito de Bósforo.
  • Evite reservar o transfer para o aeroporto no hotel, que cobra uma taxa adicional de 18%.
  • Não deixe de ir ao spa ou pelo menos aproveitar a jacuzzi e a piscina interna.

 

Serviço: Four Seasons Hotel Istanbul at the Bosphorus 

  • Endereço: Çırağan Cad. No. 28  – Beşiktaş – 34349 Istambul
  • Tel: Ligação Gratuita  Brasil: (0 800) 591-7021
  • Tel: +90 (212) 381 40 00 Fax: +90 (212) 381 40 10
  • Informações e reservas: https://www.fourseasons.com/br/bosphorus/
  • Email: https://secure.fourseasons.com/content/fourseasons/en/properties/bosphorus/contact_us.html

Março 2018