• 24 de April de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

The Brando - O mais luxuoso e sustentável resort do mundo!

The Brando - O mais luxuoso e sustentável resort do mundo!

Por: Paulo Panayotis | São Paulo - Brasil Categoria: Colunista

Mais do que um hotel. Mais do que um resort. Mais do que simplesmente um lugar pra se hospedar, passar férias, desligar. O The Brando me impressionou desde a primeira vez que ouvi falar dele. Admito que somente ouvi falar dele poucas semanas antes de viajar para a Polinésia Francesa. Mas, desde o primeiro instante em que vi o lugar virtualmente pela internet fiquei fascinado.


Vista aérea do atol de Tetiaroa, o paraíso na terra | Crédito: Paulo Panayotis e Adriana Reis

A história é longa e tem início quando Marlon Brando gravou o filme “O grande motim” no início dos anos 1960. Se apaixonou não só por Tetiaroa, o atol onde gravava, como também pela atriz principal, Tarita Teriipaia uma haitiana que simboliza a cultura e a beleza locais até hoje. Comprou o atol. Construiu várias casas para se refugiar quando não estava gravando pelo mundo. E surgiu a ideia de dividir tal beleza com o resto do mundo por meio de um luxuoso Resort totalmente auto-sustentável. Nascia então o The Brando, seguramente o resort mais luxuoso, emblemático, auto sustentável e completo que tive o prazer e a sorte de conhecer. Fiquei hospedado por duas noites e, desde então não esqueço daqueles dias mágicos.


Vista de minha Vila particular, com piscina e praia particulares | Crédito: Paulo Panayotis e Adriana Reis

Começa que o lugar é todo movido por energia solar, com enormes painéis que podem ser vistos logo na chegada, dispostos ao lado da pista de pouso. Sim. Há um aeroporto construído especialmente para o lugar. Detalhe: Não há outra forma de chegar ao The Brando. Tem que ir de avião fretado. A experiência do The Brando começa então em uma sala VIP do aeroporto de Faa`a, em Papette, onde você e mais alguns outros privilegiados embarcam. Restaurantes Michelin e bares estrelados estão espalhados pelo atol, que abriga, além do resort, uma vila construída especialmente para os funcionários, um estação de pesquisas científicas sustentada pelo The Brando além de toda a infra estrutura necessária para tocar o empreendimento. Uma das experiências bem sucedidas desta estação científica é o processo de erradicação dos mosquitos utilizando controle genético dos mosquitos machos. Deu tão certo que eu pessoalmente, não vi – nem ouvi - um único mosquito durante minha estadia.


Protetor solar sustentável: não agride os corais | Crédito: Paulo Panayotis e Adriana Reis

Tudo foi e é pensado em detalhes. Exemplos? Tudo esta incluído na diária que você paga(e que não é barata, mas que vale cada centavo). Champanhe, vinhos e todo o tipo de bebidas destiladas e cervejas estão no pacote. Tudo de alta qualidade. Ao chegar ao seu quarto você vê, entre dezenas de mimos como chinelos personalizados e amenities desenvolvidas especialmente para o The Brando, um par de protetores solares. Foram especialmente desenvolvidos para não agredir os corais do atol. Mais. Todo o Resort tem ar condicionado ecológico. O que é isso? Um sistema de dutos que capta, a quase um quilometro de profundidade, água do mar a 4 graus centígrados, refrigera vilas, restaurantes e o restante do complexo, e é devolvida ao mar. Pura como foi retirada. Hortas orgânicas estão espalhadas pela ilha. Grande parte dos legumes e vegetais é produzida lá. O restante vem diretamente da França em navios direcionados única e exclusivamente para o Resort.


Champanhe, frutas e bom gosto logo na chegada | Crédito: Paulo Panayotis e Adriana Reis

O atendimento é impecável desde a sala de embarque VIP no aeroporto de Papeete, passando pelo dia a dia na propriedade, até a hora que você embarca – tristemente – de volta para o continente. A grande maioria dos esportes aquáticos está incluída e é de alto nível. Barcos, equipamentos de mergulho, de stand up padle, snorkeling, enfim, tudo ali, a disposição. Excursões – incluídas – saem diariamente para um mar de um azul inexistente, quase impossível! De dia no mar selvagem porém calmo. De noite em um dos restaurantes , um Michelin 3 estrelas do prestigiado Gui Martin . Da simplicidade absurdamente deslumbrante do mar da Polinésia Francesa para o luxo e sofisticação gourmet de sotaque, serviço e alma franceses. Mas se não quiser sair de sua vila privativa, com piscina privativa e mar privativo? Sem problemas. Tudo pode ser servido em seu exclusivo refúgio a beira mar e , se preferir, à luz da lua. Somente ela será sua testemunha eterna dos dias que passou – ou passará - no The Brando. E, depois que voltar ao Brasil, quando algo de ruim acontecer, alguém brigar com você ou o massacrante dia a dia cobrar seu preço, você poderá se lembrar que sim, um dia você esteve no The Brando... os outros, não!


Pode acreditar: não tem Photoshop! | Crédito: Paulo Panayotis e Adriana Reis

O jornalista ficou hospedado no The Brando a convite da Mello`s Assessoria e de Pierre Lesage, Diretor de Mktg do The Brando, com seguro viagem Travel Ace.