• 21 de October de 2017
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Mandarin Oriental Paris: o cachorro e o palácio!

Mandarin Oriental Paris: o cachorro e o palácio!

Por: Paulo Panayotis | São Paulo - Brasil Categoria: Colunista

Paris - França. Costumo dizer que até para ser cachorro, tem que ter sorte na vida. É o caso de Archie, o mascote do Hotel Palácio Mandarin Oriental de Paris, que me dá as boas vindas.

Eu e Archie no lobby do Mandarin Oriental Paris - foto Paulo Panayotis/ Adriana Reis

Ele passeia pelo local ao menos uma vez por semana. De direito, seu dono é o gerente geral Philippe Leboeuf, mas de fato pertence ao público, aos hóspedes, ao hotel! Como membro destacado e estrelado do staff, este Border Terrier sortudo vive interagindo com todos. 

Archie e  Philippe Leboeuf: staff afinado/ foto divulgação

Discreto, silencioso e simpático na medida certa, ele descontrai e traz alegria até mesmo aos mais sisudos empresários chineses que por ali circulam. Magistralmente localizado na prestigiada rue Saint-Honoré, no coração chique de Paris, o Mandarin é mais que um hotel. É mais que um palácio! É uma experiência! 

Localização, serviço e relevância histórica/ foto Paulo Panayotis/ Adriana Reis

Explico: o organismo de turismo francês(Atout France) criou esta denominação para os hotéis que, além de ser cinco estrelas, tem localização excepcional, interesse arquitetônico e histórico destacados e, claro, serviço impecável. 

Recepção que é “chicúria: pura / foto Paulo Panayotis/ Adriana Reis

A recepção já é um show. Após a prosaica surpresa canina, sigo para meu quarto. Quarto não, minha suíte de número 509.

Noblesse oblige / foto Paulo Panayotis/ Adriana Reis

Tudo impecável, especialmente no mobiliário e  nos detalhes das roupas de cama e de banho.

Roupas e tecidos de alta qualidade / foto Paulo Panayotis/ Adriana Reis

Tudo clássico, sóbrio e... moderno! 

Modernidade clássica / foto Paulo Panayotis/ Adriana Reis

Seja do painel que controla tudo no quarto à cafeteira de espresso logo ali, à minha disposição!

Vai um cafézinho ai? / foto Paulo Panayotis/ Adriana Reis

Flores frescas arrematam a decoração primorosa em tons pasteis.

Flores naturais por todo lado / foto Paulo Panayotis/ Adriana Reis

Olha ali o gatinho! 

Acho que vi um gatinho! / foto Paulo Panayotis/ Adriana Reis

É, seguramente alguém no hotel gosta muito de mascotes!

Pias individuais, luxo e sofisticao. / foto Paulo Panayotis/ Adriana Reis

Agora, legal mesmo é a surpresa divertida causada pelo toilette!

Aquecida e iluminada! / foto Paulo Panayotis/ Adriana Reis

Vai me dizer que já viu uma assim? Aquecido e iluminado! Pode tirar sarro meu amigo... mas em momentos delicados pode ser decisiva!

Amenities da celebrada – e cara - Diptyque / foto Paulo Panayotis/ Adriana Reis

Por todo o lado, a exemplo da charmosa cafeteria Camélia, ou no minimalista restaurante Sur Mesure assinado pelo estrelado chef Michelin Thierry Marx, tudo é uma descoberta, uma verdadeira experiência para os sentidos.

Sur Mesure, duas estrelas Michellin / foto Paulo Panayotis/ Adriana Reis

Não é à toa que algumas das maiores celebridades mundiais batem ponto ali. Comandantes industriais também! “Muitos escolhem nossa suíte Royale Orientale”, esclarece Sarah Atallah, gerente de relações com os hóspedes.

Para trabalho e lazer / foto Paulo Panayotis/ Adriana Reis

“Além de alta privacidade, completa ela, tem um belo jardim com vista para Paris e lugar de sobra para realizar reuniões de trabalho com discrição e conforto!”

Gigante, a suite Oriental é a preferida dos empresários / foto Paulo Panayotis/ Adriana Reis

São mais de 100 metros quadrados – quem conhece Paris sabe o que isso representa em termos de hotel – muito mármore mesclando modernidade e toques clássicos.

Comodidade discreta e luxuosa / foto Paulo Panayotis/ Adriana Reis

Quero saber se é possível ter o nome de algum figurão que frequenta rotineiramente este palácio moderno. “Não podemos revelar o nome de nossos hóspedes“ , esclarece Sarah...

Mais que um toilette, um lugar para admirar / foto Paulo Panayotis/ Adriana Reis

Mas nem por isso fico sem uma história deliciosa e única. Um riquíssimo industrial chinês fez a fama desta suíte entre os funcionários. Ele mandou trazer mil dúzias de rosas para pedir a mão de sua noiva em casamento.

Aposentos reais: ideais para pedido de casamento / foto Paulo Panayotis/ Adriana Reis

Pânico no hotel! “Não paravam de chegar rosas, descreve divertidamente o funcionária ao me contar. A suíte ficou lotada de rosas vermelhas por todos os cantos!” - E a moça aceitou? pergunto eu curioso para saber o final ‘feliz’. “Não!!”, revela a funcionária sorrindo... “Que coisa”, emendo eu...

Moderna, clássica e asiática / foto Paulo Panayotis/ Adriana Reis

‘Mas, completa minha fonte, um ano depois o chinês voltou com outra noiva, alugou a mesma suíte, comprou a mesma quantidade de rosas e fez o pedido novamente. “ - E aí?” Quis saber eu morto de curiosidade! "Bem, não estou autorizado a revelar isso” , respondeu... Sob ameaças de morte, finalmente revelou. “ Sim, ela aceitou!”... Pois é, seja a feliz noiva, seja nosso alegre Border Terrier, sorte é fundamental na vida... Mesmo se hospedando no Mandarin Oriental de Paris!  E você ainda me pergunta porque cada dia sou mais #mofan???

Um palácio no coração de Paris / foto Paulo Panayotis/ Adriana Reis

O jornalista Paulo Panayotis ficou hospedado no Mandarin Oriental Paris a convite da Xmart Consultoria e Mktg, que representa com exclusividade a rede no Brasil.

TAGs : #FanofMo --- I am a #FanofMo --- #mo_hotels @oquevipelomundo #mofan #momentsofdelight #mofans #modetails #moviews #oqvpm #oqvpmemparis #ap #oquevipelomundo #mo_hkg @mo_hotels #moparis #mandarinoriental #mo_hk #mandarinorientalparis #leadinghotels #topdestinos #xmartviaja #Ilovemohotels #luxurytravel @xmartviaja #luxuryhotels #bestoftheday #fantrip #myboutiquehotels #mogo #luxurytravel #mo_paris @relaischateaux #xmartviajando #FanofMO @mo_pudong #mandarinparis #mo_paris

GALERIA DE IMAGENS

CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS