• 23 de July de 2018
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Avaliação: L` Hotel Porto Bay São Paulo

Avaliação: L` Hotel Porto Bay São Paulo

Por: Paulo Panayotis | São Paulo - Brasil Categoria: Hotelaria

O turismo de negócios é o forte de São Paulo. Até por isso muitos hotéis fazem promoções e criam pacotes bacanas para quem se hospeda no final de semana na capital paulista. É o caso o L'Hotel Porto Bay, da rede portuguesa de mesmo nome.




 
O Hotel: O prédio do hotel fica na região dos Jardins, em São Paulo, com boa infra estrutura, serviços discretos e atendimento acima da média. A manutenção está em dia e os funcionários se esforçam para resesolver qualquer pedido do hóspede. 





O Pacote: Eu fiquei hospedado um dia, com check-in no sábado e check out  no domingo. Do pacote, chamado de "Luxury Dinner Experience" constam uma noite de hospedagem para duas pessoas, jantar no restaurante Trebbiano com cardápio elaborado pelo chef Luiz Pinheiro, incluindo uma garrafa de vinho (branco, tinto ou espumante), acesso a todas as dependências do hotel (salão de ginástica, piscina, etc), internet, café da manhã e estacionamento para um veículo cortesia. 









O valor: o preço para duas pessoas é de R$ 1.000,00 (apartamento executivo) e de R$ 1.500,00 (suite luxo)





A avaliação final: o conjunto é acima da média dos hotéis cinco estrelas no Brasil. Da recepção, onde você é recebido com uma simpática e deliciosa taça de espumante, até a chegada ao apartamento, onde brigadeiros de laranja e côco esperam por você, tudo é correto, estéticamente agradável e confortável. A cama, tamanho king size, e a banheira são bons diferenciais. Amenities são da marca francesa l' Occitane. O ponto alto para mim foi a ducha! Forte, quente, abundante. A piscina, apesar de pequena, estava bem conservada e com água bem quente.



Restaurante - O jantar deixou um pouco a desejar, especialmente porque meu prato principal (um filét ao molho de funghi seco) estava frio. Algo que deve ser rapidamente corrijido em um hotel deste nível. Gostei mesmo da sobremesa, um creme brullé de cupuaçu!







No todo, o serviço foi correto mas não será uma refeição da qual me lembrarei daqui a algumas semanas. No geral o quarto é muito bom com apenas duas observações: o frigobar faz barulho acima do aceitável e não há tapete de borracha para evitar acidentes no chuveiro.

Quanto ao café da manhã foi um dos melhores que experimentei em um hotel desta categoria no Brasil. Adoro salmão defumado e champagne (espumante) no café da manhã. Amo mais ainda ovos beneditinos. Havia ambos. Sem falar da grande quantidade e qualidade de frutas e sucos frescos. Até figos frescos e maracujá doce estavam disponíveis. Nota 10 para o cardápio de ovos "a la carte" e os pães de queijo fresquinhos servidos por garçons a todo momento.







Avaliação geral: corrigindo os detalhes vale o preço, especialmente se considerar que o hotel está no coração de São Paulo (a poucos metros da Avenida Paulista), o conforto e as instalações bem conservadas.
NOTA : 7,5
Obs: não se esqueça que, se ficar hospedado de sábado para domingo, a Avenida Paulista fica interditada no domingo. 
Ficou com alguma dúvida? Escreva para nós contato@oquevipelomundo.com.br