• 17 de November de 2017
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Turismo topeira : 5 dicas premium embaixo da terra!

Turismo topeira : 5 dicas premium embaixo da terra!

Por: Paulo Panayotis | São Paulo - Brasil Categoria: Colunista

Perfeito para dias de chuva. Imbatível quando neva. Refrescante com termômetros acima dos 30 graus centígrados! É o turismo toupeira! Explico: Sabe quando você planeja aquela viagem meticulosamente? Não se esquece de nenhum detalhe? Mas, ao final, não combina com São Pedro! Falo de turismo embaixo da terra! São cinco dicas diferentes para você aproveitar sua viagem sem deixar que frio, chuva ou calor atrapalhem seus plano.  Só um lembrete: essas dicas não valem para quem tem claustrofobia!

Sung Sot Cave (Surprising cave), Halong Bay, Vietnã (Ásia)
Esta é uma das maiores e mais impressionantes cavernas da linda e inesquecível baía de Halong. Quando cheguei à pequena ilha de Bo Hon e comecei a descer as escadas não imaginava a grandiosidade desta caverna. São três grandes grutas com dezenas de estalactites e estalagmites. Mas a curiosidade desta caverna é que algumas dessas formações milenares possuem forma de... falo! Ao sair da caverna, a vista é simplesmente deslumbrante: águas calmamente esverdeadas estarão esperando por você!


Cisterna da Basílica, Istambul, Turquia (Europa)
Quando você vê a entrada do lado de fora nem dá bola. Quando começa a descer a escada, acha que  vai se arrepender do passeio... Quando chega lá não acredita. Esta talvez seja uma das maiores cisternas (construções que servem para armazenar água) construídas em toda a Turquia durante o Império Bizantino. Imagine que, sob sua cabeça, milhares de turistas passeiam e talvez nunca descubram esta joia turca. E o melhor de tudo é que fica bem pertinho de outros dois tesouros turcos: a icônica Santa Sofia e a Mesquita Azul.


Cidade subterrânea de Kaimakli, Capadócia, Turquia (Ásia)
Um festival!. São pelo menos 36 cidades subterrâneas na Capadócia! Kaimakli é uma das maiores e mais complexas. Com mais de 100 túneis interligados, foram construídas como refúgio e proteção contra o frio e os inimigos. Tem estábulos, ruas, avenidas, armazéns, enfim, verdadeiras cidades a dezenas de metros. Foi uma das mais impressionantes visitas embaixo da terra que já fiz. Minha mulher “amarelou”. Descobri naquele instante que ela tinha claustrofobia... 


Caves Mercier e Moët & Chandon, Champagne, França (Europa)
Não me sai da retina. O grande elevador vai descendo, descendo, descendo e, pelas paredes de terra vemos imagens de raízes, videiras, ferramentas usadas na produção de vinho. Lá embaixo, um tour organizado, impecável. Do começo ao fim, a visita a Cave Mercier, uma das mais tradicionais, é inesquecível. Lá fora, chuva e frio.  Lá dentro, degustação daquele líquido borbulhante. A Moët & Chandon também é fantástica especialmente por produzir o estupendo  champagne Dom Pérignon. Vale a visita. Teria ficado por lá por muito tempo...


Cave Lapostole, Santa Cruz, Colchagua Vale, Chile (América do Sul)
Uma cave surpreendente. A propriedade fica em cima de uma montanha e todo o processo de fabricação do vinho é feito por “decantação”. Explico. O miolo da montanha foi escavado. Imagine um formato de caracol e, a cada etapa, o vinho passa para uma parte mais baixa da construção até terminar em uma moderna  cave. Não conseguiu imaginar? Sem problemas, tem mesmo que ver para crer.  


Mas atenção, repito: essas dicas não valem para quem tem claustrofobia.
Mais informações, fotos e vídeos no nosso perfil no Instagram @oquevipelomundo, no Facebook @oquevipelomundo e no www.oquevipelomundo.com.br  Bon Voyage!!!

GALERIA DE IMAGENS

CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS