• 26 de July de 2017
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Especial - O Que Vi Pelo Mundo na Índia

Especial - O Que Vi Pelo Mundo na Índia

Categoria: Geral
Está no ar a série especial que fiz sobre a Índia. Foram 16 dias de viagem, cinco cidades, um município fantasma, duas cavernas, sete voos, mais de quinhentos quilômetros percorridos por terra, passeios de rickshaw, de elefante, de camelo, tudo registrado em mais de 4000 fotos e 12 vídeos. Você vai conhecer um pouco sobre este inusitado país que desperta curiosidade com seus mistérios e tradições. A Indo Asia Tours elaborou cuidadosamente o roteiro que incluiu lugares pouco visitados, como as cavernas, grutas e monastérios da Ajanta e Ellora. O ícone da Índia, Taj Mahal, não ficou de fora. Veja o roteiro completo com todas as dicas, curiosidades e informações. Comente, curta, compartilhe, envie críticas, perguntas, sugestões. Viajar para a Índia requer algum planejamento, isso porque, além das reservas de passagens, hotéis e passeios, é preciso tirar visto e tomar a vacina contra a febre amarela.  Escolha com atenção a empresa que cuidará da sua viagem. A Indo Asia Tours cuidou de todos os mínimos detalhes desta viagem inesquecível. Uma boa agência ou operadora de turismo faz toda a diferença.
Nosso roteiro incluiu:
* Agra

Veja algumas das informações e orientações para facilitar sua viagem à Índia
* Capital: Nova Delhi
* Línguas: Hindi, inglês e mais de 20 idiomas e dialetos
* Moeda: Rúpias indianas - Cotação - Dezembro 2014 - 1 US$ = 60 INR
* Voltagem é de 220 volts
* Passaporte: deve ter, no mínimo, seis meses de validade
* Visto: Sim. Primeiro, as solicitações devem ser preenchidas pela internet e as taxas pagas no banco. Não deixe para a última hora. Acesse os site da Embaixada em Brasília (www.indianembassy.org.br) ou do Consulado Geral de São Paulo (www.indiaconsulate.org.br) para informações e valores atualizados.
Obs: Como a viagem foi definida com pouca antecedência precisei da emissão do visto em caráter de urgência, o Consulado de São Paulo permitiu processar o visto mediante o pagamento de uma taxa extra de urgência.
* Vacina: Certificado de vacinação contra febre amarela é exigido e é pré-requisito para obtenção do visto.
Obs: Como fui durante a epidemia de ebola na África, todos os passageiros tinham que responder um questionário sobre os últimos destinos visitados e passar por uma checagem extra no desembarque antes da imigração.
* Fuso horário: +08:30 horas (horário de Brasília)
Distâncias
* Distâncias de outras cidades: Agra 209 km, Jaipur 262 km, Varanasi 811 km, Mumbai 1398 Km, Calcutá 1585 km, Goa 1878 km.
Obs: Andei de avião, de carro, de táxi, de rickshaw, de ônibus e de elefante. Faltou andar de metrô e de trem. Ficou para a próxima viagem. Como o trânsito é sempre caótico, se deslocar dentro da cidade e sair dela para pegar estrada leva muito tempo e deixa qualquer viagem ainda mais longa. Para ter uma ideia, o trajeto de cerca de 200 quilômetros entre Nova Delhi e Agra, demorou aproximadamente cinco horas.
Religião
* Religiões: Hinduísmo (83%), Islã (13%), Cristianismo (3%), Sikhismo (2%), Budismo (1%), Jainismo (0,5% entre outras.
* A Índia é um país extremamente religioso e por todo o lado há imagens dos deuses do hinduísmo, a principal religião do país. Brahma, Shiva, Vishnu, Ganesha e Krishna são os mais importantes. Mas calma, há outros 330 milhões de deuses. Sim, 330 milhões. A religião faz parte da vida deste povo não importa a classe social, a casta a qual pertence, o local onde vive. Você vai sentir isso em todos os lugares.
Quando ir
Qual é a melhor época para visitar a Índia? Boa pergunta. Como é um país muito grande, a diferença de clima pode variar muito.  
* De outubro a março é uma boa época, apesar de ter temperaturas mais baixas no norte do país. 
* De abril a outubro é um período bem quente. No verão, as temperaturas podem chegar a 40°C. Passear assim não é para os fracos.
* De junho e setembro é a época das monções. Chuvas definitivamente podem atrapalhar os passeios 
Obs: Já viajei em março e novembro e, nas duas ocasiões, dei sorte com o clima. Em novembro, não peguei chuva e as temperaturas estavam bem amenas.
Como chegar
* Não há voos direto entre a Índia e o Brasil. Minha sugestão é que faça uma pausa de um ou dois dias tanto na ida quando na volta. Isso fará você aproveitar melhor os dias por lá, sem o inevitável jet lag. Os maiores aeroportos são o de Nova Delhi e Mumbai. Como é um país muito grande os deslocamentos por terra são demorados (ônibus, carros, vans e trens). O ideal é ir de avião.
* Nesta segunda vez, viajei com a Etihad, com escala em Abu Dhabi. Tive problemas com a companhia aérea, como relatei anteriormente. Na primeira vez que fui viajei com a Luftansa, com escala em Frankfurt, tanto na ida quanto na volta e recomendo.
* Na minha opinião, as melhores opções saindo do Brasil são via Europa com a British Airway (www.britishairways.com) e Air France (www.airfrance.com). São empresas com as quais voo sempre e conheço bem os serviços tanto na classe econômica, quanto na executiva. E você ainda pode dar uma paradinha em Paris ou Londres para descansar e seguir viagem dias depois.
* Não usei outras alternativas via Oriente Médio e Ásia, como a Qatar (www.qatarairways.com), a Emirates (www.emirates.com.br) e a Singapore Airlines. Durante a viagem, fiz os voos internos com a Air India e a Jet Airways.
* É importante saber que quem sai do Brasil tem direito a despachar duas malas de 32 quilos cada e, ao chegar na Índia, os voos internos só permitem despachar até 15 quilos. Se tiver mais, prepare-se para pagar excesso de bagagem. Nada sobrenatural até porque o quilo custa em torno de INR 250 ou mais ou menos R$ 15,00. 
* Para evitar contratempos logo na chegada, minha sugestão é contratar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa com sua agência de viagem antes de sair do Brasil.
Indo Asia Tours 
A Indo Asia Tours oferece todos os serviços para turistas com profissionais e apoio tanto para viajantes individuais quanto em grupo. Escritório Brasil - Indo Asia Tours - Brasil - cris@indoasiatours.com.br - www.indoasiatours.com.br - Tel: +55-11-99719-6335  
Veja meu roteiro na Índia elaborado pela Indo Asia Tours.
1º dia - São Paulo - Abu Dhabi
2º dia - Abu Dhabi - Nova Delhi
3º dia - Nova Delhi
4º dia - Nova Delhi
5º dia - Nova Delhi
6º dia - Nova Delhi - Agra
7º dia - Agra
8º dia - Agra - Fatehpur Sikri - Jaipur
9º dia - Jaipur - Nova Delhi
10º dia - Nova Delhi - Aurangabad
11º dia - Aurangabad - Ajanta
12º dia - Aurangabad - Ellora - Mumbai
13º dia - Mumbai
14º dia - Mumbai
15º dia - Mumbai - Abu Dhabi
16º dia - Abu Dhabi - São Paulo
 
O Que Vi Pelo Mundo viajou a convite da Indo Asia Tours e do Ministério do Turismo da Índia com assistência de viagem Travel Ace.
Créditos das fotos: @oqvpm

GALERIA DE IMAGENS

CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS