• 17 de November de 2017
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Nosso colunista mirim esteve na Colombia e dá todas as dicas(ultima parte)

Nosso colunista mirim esteve na Colombia e dá todas as dicas(ultima parte)

Por: Matheus Esposito Ribeiro | São Paulo - Brasil Categoria: Colunista

Em uma viagem é possível misturar quase tudo de bom?(última parte)
Por Matheus Esposito Almeida Ribeiro

Cartagena e seus hoteis

Na cidade de Cartagena os melhores hotéis para ficar estão dentro da cidade murada,  como o hotel Sofitel Santa Clara e o Bastion Luxury Hotel. Foi nesse último hotel que eu fiquei e se você for ficar nele, no café da manhã, além do Buffet, eles te entregam um cardápio com opções. A melhor para mim é o pão de torrada de chocolate com mel e doce de leite.

Passeios em Cartagena

Sobre os passeios, os melhores são os de dentro da cidade amuralhada como: alugar uma bike e percorrer as muralhas; ir no Museu da Inquisição,  onde a melhor coisa a se fazer é pegar um guia particular chamado Sigfredo, porque ele explica tudo em 45 minutos, sala por sala. Dentro das muralhas também tem o Museu do Ouro e o Museu das Esmeraldas, mas eu acho que é mais vantajoso ir nesses museus em  Bogotá.E por fim, mas não menos importante, andar de carruagem dentro das muralhas da cidade antiga é bem legal.Tem alguns passeios fora das muralhas que são interessantes de se ir, como a Praia Branca (para isso é preciso pedir para o hotel reservar um serviço que te leve até lá e passe o dia inteiro te esperando). Quando você chegar lá terão umas pessoas que irão querer te levar para o lugar que eles querem e irão querer que você coma a comida que eles oferecem. Recuse e ande um pouco porque perto dos Paradores fica tudo bem mais bonito e pela praia tem comidas melhores e mais baratas.
Outro passeio muito interessante e típico de Cartagena é andar de Shiva, um tipo de ônibus de lá. O motorista e o guia vão rodando a cidade nova a noite e explicando coisas, bebendo, fazendo desafios por fileiras de turistas, com música e dança. Mas também é necessário pedir para o hotel fazer reserva.
O Castelo de San Felipe é um ponto turístico que tem muita história e para entender melhor, como não tem explicação nas paredes, é preciso pegar um guia. Os guias particulares são muito melhores do que os do Castelo.

Gastronomia em Cartagena. Onde comer?

Sobre a gastronomia em Cartagena ela é muito boa. Lá tem ótimos restaurantes. Nos restaurantes dos hotéis também é permitido que turistas ou moradores comam, como no Hotel Santa Clara e no Bastion.
O Restaurante do Santa Clara, o 1621, é um dos melhores da cidade amuralhada,  como o El Governador do Hotel Bastion.
O Restaurante VERA, de cozinha italiana, é ótimo e lindo; lá também é um hotel, mas eu não sei se é muito bom.
Cartagena tem vários bares e restaurantes fora dos hotéis e espalhados pela cidade que também são ótimos, como o restaurante Juan Del Mar Pizzaria Gourmet, que tem uma ótima pizza, e um  outro Juan Del Mar que é de cozinha peruana mas é do mesmo dono.
Outros restaurantes bons são: Água de Mar, Bohemia, Marea (que é do mesmo criador do El Governador),  Club di Pesca (que é um restaurante bar),  La Chevicheria e Cuzco (que serve comida peruana).

O restaurante mais conhecido

O restaurante mais famoso e típico de Cartagena é o La Vitrola, onde crianças só podem entrar na hora do almoço.
Tem também na cidade, uma sorveteria que se chama La Paleteria que tem paletas maravilhosas que, na minha opinião, são melhores do que as mexicanas.

Dicas em Cartagena

Eu tenho poucas dicas para dar da cidade nova, que fica distante da cidade amuralhada. Mas na cidade antiga, a que fica dentro das muralhas, a minha dica é pegar um mapa da cidade logo que você chegar, porque antigamente os espanhóis  construíam as ruas para que seus inimigos se perdessem e eles os capturassem e por isso ela tem um formato estranho.
Outra dica é ficar em um hotel dentro da cidade amuralhada porque lá é o lugar que tem mais coisas para se ver e fazer.
E a última dica é ir ver o pôr-do-sol no Café del Mar,  porque ele é lindo. 

NOTA DO EDITOR: Nosso colunista esteve na Colômbia e visitou duas cidades: Bogotá e Cartagena. Esta é a segunda e última parte parte deste artigo de nosso colunista Mirin, Matheus Espósito, com dicas pessoais e saborosas sobre Cartagena pelos olhos de Matheus Espósito Ribeiro.
Leia aqui a primeira parte Bogotá

GALERIA DE IMAGENS

CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS