• 13 de October de 2025
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Switzerland Travel Experience apresenta novidades do destino Suíça e celebra bons resultados

Switzerland Travel Experience apresenta novidades do destino Suíça e celebra bons resultados

Categoria: Eventos

As paisagens parecem saídas de um conto de fada. Os vilarejos são verdadeiras pinturas. Os hotéis são puro charme.  Suíça é um destino de sonho e nesta terça-feira, dia 30, o organismo oficial do Turismo do país apresentou, em São Paulo, os bons números do setor e o aumento do número de viajantes brasileiros por lá. Foi a maior delegação já organizada para o Switzerland Travel Experience (STE), com 29 parceiros entre representantes de hotéis, regiões, experiências e atrações. A apresentação das novidades no lançamento da temporada outono/inverno aconteceu durante um jantar exclusivo para jornalistas, blogueiros, influenciadores digitais na Escola Suaudeau, com um menu assinado pela chef Malu Mello, cuja receita foi eleita “Melhor Fondue do Brasil” no 3º Mundial do Queijo do Brasil.

No primeiro semestre deste ano, a Suíça registrou um aumento de 8% no número de pernoites de brasileiros em hotéis, comparado ao mesmo período de 2024. Zurique e Genebra são as principais portas de entrada do país, sobretudo em virtude dos voos da companhia aérea Swiss Air. O aumento é celebrado pela diretora de Mercados Ocidentais do Turismo da Suíça (Switzerland Tourism), Corinne Genoud. Se antes era um destino procurado mais no inverno, com a estratégia “Travel Better” a distribuição tem sido mais equilibrada ao longo do ano. A ideia é mostrar que há opções para os mais variados perfis de viajantes a cada estação do ano. De acordo com o diretor do Switzerland Tourism Brazil e cônsul-geral da Suíça em São Paulo, Fabien Clerc, atualmente 31% das viagens são durante o inverno, 25% na primavera, 23% no outono e 22% no verão. “As regiões estão expandindo as atrações no outono, que será a estação de destaque na estratégia de divulgação nos próximos anos”, disse. A campanha lançada recentemente com o tenista Roger Federer e a atriz Halle Berry é um convite para viajar pelas paisagens com as cores do outono. Ele lembra o delicado equilíbrio entre ampliar o número de viajantes e evitar o “overtourism”. A estratégia “Travel Better” tem buscado, dentro do conceito de sustentabilidade, o aumento da duração das estadias e esta distribuição equilibrada ao longo do ano. A verdade é que não importa a estação, a Suíça é um destino que sempre surpreende e encanta.  @myswitzerlandbr

Clique aqui para ver nossa experiência em Lucerna.

Veja a lista da delegação - Switzerland Travel Experience 2025:

1.     Art Deco Hotel Montana (Lucerna) – ícone da hotelaria suíça, unindo elegância Art Déco, hospitalidade e vistas deslumbrantes do Lago Lucerna, representado por Carmen Schäppi.

2.     Baur Au Lac Hotel (Zurique) – referência em hospitalidade de prestígio no coração financeiro da Suíça, representado por Lea Wyss, sales manager. 

3.     Belvedere Swiss Quality Hotel – tradição alpina em Grindelwald, unindo charme e hospitalidade suíça, representado por Katja Hostettler.

4.     Crans-Montana Tourisme & Congrès – destino que combina montanhas, esportes e estilo de vida sofisticado no Valais, representado por Pierre-Henri Mainetti.

5.     Geneva Tourism & Conventions Foundation – a porta internacional da Suíça, com seu cenário cultural e de negócios global, representado por Julia Cuenod.

6.     Grand Hotel Villa Castagnola (Lugano) – representando a hotelaria de luxo da Suíça italiana, representado por Antonella Archidiacomo.

7.     Guarda Golf Hotel & Residences – ícone de hospitalidade de luxo em Crans-Montana fundado por uma brasileira, representado por Sylvia Leimann.

8.     Hotel Bristol (Genebra) – tradição e charme suíço, representado por Béatrice Vaisseau-Rabouin.

9.     Hotel FIVE (Zurique) – lifestyle hotel que une modernidade, design e hospitalidade jovem, representado por Alla Topal.

10.  Interlaken Tourism – ponto de encontro para experiências alpinas entre lagos e montanhas, representado por Julia Steiger.

11.  Jungfrau Region Tourism – o coração alpino da Suíça, com vilarejos encantadores e vistas panorâmicas, representado por Elena Koch.

12.  Jungfraubahnen – acesso panorâmico ao Top of Europe, um dos passeios mais icônicos do país, representado por Linda Willener, sales manager e Fernando Aquino.

13.  Kulm Hotel St. Moritz – ícone mundial de luxo e berço do turismo de inverno nos Alpes, representado por Roberta Panella.

14.  Lake Lucerne Navigation Company – tradição em navegação no Lago Lucerna, unindo natureza e história com novidades no mercado de luxo, representado por Meret Geissbühler.

15.  Lindt Home of Chocolate (Zurique) – atração imperdível que celebra a tradição do chocolate suíço, representado por Stephan Neidhart.

16.  Lucerne Tourism – símbolo da região do Lago Lucerna, unindo cultura, natureza e experiências únicas, cheio de novidades para a temporada de inverno, representado por Vanda Catão. 

17.  Lugano Region – o charme mediterrâneo da Suíça italiana, entre cultura e paisagens, representado por Joël Vuigner.

18.  Mt Pilatus – a montanha-lendária de Lucerna, com trilhas, vistas panorâmicas e aventura, representado por Anita Gerber.

19.  Mt Rigi – a rainha das montanhas, símbolo da tradição alpina e do bem-estar suíço, representado por Roger Joss. 

20.  Romantik Hotel Schweizerhof (Grindelwald) – hotel histórico no coração alpino da Suíça, representado por Katarzyna Morgenstern-Pos.

21.  Sandoz Foundation Hotels – coleção de hotéis de luxo localizados em sua maioria na região francesa, representado por Catarina Madeira.

22.  Schilthorn Cableway – experiência panorâmica com vistas de 360º e cenários de filmes icônicos, representado por Martine Klooster.

23.  SWISS – companhia aérea suíça, conectando o país ao mundo com hospitalidade e eficiência, representado por Anette Taeuber, country manager. 

24.  Swissminiatur (Ticino) – a Suíça em miniatura, com atrações únicas, representado por Joël Vuigner.

25.  Travel Switzerland (Swiss Travel System & RailEurope/TT Operadora) – parceiros estratégicos para mobilidade e acesso dentro da Suíça, representado por Ruben Monteiro, Laurent Tonnellier e Pablo Bernhard.

26.  Very Swiss – DMC fundada por uma brasileira, oferecendo experiências sob medida, representado por Ana Elisa Gerster.

27.  Zentralbahn (Luzern–Interlaken Express) – linha ferroviária panorâmica ligando Lucerna a Interlaken, representado por Christof Rigert.

28.  Zermatt Tourism & Zermatt Bergbahnen – lar do Matterhorn, um dos destinos mais icônicos da Suíça, representado por Claudia Wyss.

29.  Zürich Tourism – a energia cosmopolita e inovadora de Zurique, representado por Aurélia Carlen.

Outubro 2025

#inLOVEwithSWITZERLAND ou #IneedSwitzerland 

GALERIA DE IMAGENS

CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS