• 29 de March de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Grécia, Portugal, Noruega e Austrália estão entre os primeiros a receber turistas brasileiros novamente!

Grécia, Portugal, Noruega e Austrália estão entre os primeiros a receber turistas brasileiros novamente!

Por: Paulo Panayotis | São Paulo - Brasil Categoria: Colunista

São Paulo/ SP – O mundo está reabrindo! Não via a hora de poder dar esta boa notícia. Com calma e com muitas regras, mas está reabrindo.

Ilha de Santorini, povoado de Oia(lê-se Ía), Cíclades, Grécia

Grécia: Há pouco menos de dois anos fiquei meio que “preso” na Grécia. Estava morando e trabalhando na Franca, mas a pandemia me obrigou a adiar meu projeto e meu livro. Agora, tenho a satisfação de informar que, a partir desta última segunda-feira, dia sete de fevereiro, a Grécia reabriu suas fronteiras para países que estavam proibidos de entrar em seu território, entre eles, o Brasil! Há várias regras para entrar no país dos Deuses do Olimpo, mas basicamente, turistas maiores de cinco anos terão que apresentar, no aeroporto grego, certificados de vacinação emitidos pelas autoridades brasileiras onde conste que o turista em questão está totalmente vacinado ou, alternativamente, prova de recuperação da Covid19 (caso a tenha contraído) há pelo menos um mês e meio e três meses do primeiro resultado positivo. O comprovante de vacinação completa aceito por lá é aquele emitido pela plataforma ConectSUS e o documento tem que ser em grego, inglês, alemão, francês espanhol ou russo.

Jantar à luz de velas na ilha de Mykonos, Cíclades - Grécia
Detalhe importantíssimo: o nome completo impresso no comprovante de vacinação deve ser exatamente o mesmo impresso no passaporte brasileiro, ok? Os turistas também devem preencher, antes do embarque, um formulário online no site www.travel.gov.gr . Mais dúvidas? Escreve para mim. Afinal, sou um especialista em Grécia e terei prazer em lhe ajudar.

Casa em Mykonos, local ideal para passar ferias com a migos ou familia

Portugal: Desde o dia três de fevereiro de 2022, as autoridades portuguesas deixaram de exigir a apresentação de testes negativos para a covid-19. No entanto, isso somente vale para membros da União Europeia que tem que apresentar, no desembarque, Certificado Digital de Vacinação. Para os turistas brasileiros ainda continua sendo exigido, por enquanto, o teste negativo para covid-19

Salada Grega, pode pedir sem erro

Austrália: O Primeiro Ministro australiano já avisou que reabrirá as fronteiras de seu país, para turistas totalmente vacinados, a partir do dia 21 de fevereiro. Por conta de seu rígido controle durante a pandemia, a Austrália foi um dos países mais castigados na questão do turismo: perdeu mais de 102 bilhões de dólares australianos, algo em torno de 72 bilhões de dólares ( fonte: Tourism Reserch Austrália).
Noruega: A terra dos Vikings e do Sol de Meia Noite, já aceita turistas brasileiros desde o dia 26 de janeiro deste ano, desde que, como sempre, sigam seguidos alguns protocolos, como apresentar testes negativos de covid19 24 horas antes do voo, ou fazer o teste no aeroporto, antes do embarque e preencher um formulário online 72 horas antes de embarcar.

Paulo Panayotis na Acropole em Atenas. Grécia
Resta agora, na minha opinião, o primeiro mundo ajudar os países mais pobres do mundo a se vacinar. Continentes como a África , alguns países do oriente médio e da Ásia, somente para citar alguns, não conseguirão vacinar toda a sua população no mesmo ritmo dos países ricos. Portanto, se a Europa e os EUA não ajudarem, seremos obrigados a conviver ainda por muito tempo com essa meia- pandemia.

Mais dicas e informações ? Quer viajar para a Grécia ou para a França e não sabe por onde começar? Deixe comigo que eu faço tudo para você. A única coisa que você tem que fazer é me escrever no ppanyotis@oquevipelomundo.com.br . Alternativamente, escreva também para nossa produtora executiva, a jornalista Adriana Reis no adriana@oquevipelomundo.com.br Teremos prazer em responder todas as suas dúvidas. 

Diga que viu no portal O Que Vi Pelo Mundo e ganhe descontos nas curadorias/roteiros personalizados. 


fotos : Paulo Panayotis & Adriana Reis
 

Paulo Panayotis é jornalista profissional, ex correspondente internacional de TV, escritor e mora pelo mundo.

GALERIA DE IMAGENS

CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS