• 28 de March de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Como ficam as viagens de turismo a partir do Brasil?

Como ficam as viagens de turismo a partir do Brasil?

Por: Paulo Panayotis | São Paulo - Brasil Categoria: Colunista

Como ficam as viagens de turismo a partir do Brasil?

São Paulo – SP / Ah o Brasil! Um dia é o queridinho no mundo, no outro, é o odiado, e no outro, ainda, é temido. É um vai e vem o tempo todo. Agora, por exemplo, todos olham para o Brasil como um bicho de 20 cabeças por conta da alta incidência do coronavírus por aqui e, claro, por ser um campeão de circulação de variantes. Mas calma, já tem luz no fim do túnel. Conheça abaixo, alguns dos países que já flexibilizaram a entrada de nós, da América “Latrina” e principalmente do “Brazil, zil, zil”!

Washington, capital política dos EUA

EUA – Sim, a partir do próximo dia oito de novembro, você, caro amigo, que estiver totalmente vacinado, vai poder voltar a comer hambúrguer na terra do Tio Sam! Mas, para isso, vai ter que mostrar seu comprovante de vacina além de um teste de #covid feito, no máximo, três dias antes do embarque. E, claro, ter o visto em dia. Se liga. Há filas de meses para renovar o visto americano. Mas atenção: só valem vacinas da Pfizer, da Moderna, da Astrazeneca e da Janssen, aquela da dose única! E crianças sem vacina ainda NÃO ENTRAM!

Igreja da Sagrada Família, Barcelona, Espanha

EUROPAVários países europeus já voltaram a aceitar turistas brasileiros. Afinal, é uma questão comercial, e os turistas brasileiros estão na seleta lista dos que mais gastam por lá. Portugal, o queridinho dos ‘brazucas”,  já aceita turistas brasileiros totalmente vacinados e com o certificado  de vacinação em dia. Espanha, outro destino campeão também. Suíça e Finlândia idem.

Jardim de Luxemburgo, Paris, França

Todos os citados exigem atestado de vacinação.  Já a França, outro destino muito procurado pelos brasileiros, assim como a Alemanha, também aceitam porém com restrições à vacina #Coronavac.

Estação de esqui de Titlitz na Suíça

REINO UNIDO - O berço do capitalismo moderno acaba de reabrir as fronteiras para os turistas brasileiros. Para ver ou rever o Big Ben é preciso ter a vacinacao completa há pelo menos 14 dias e apresentar teste negativo antes do embarque. Por enquanto só são aceitos imunizantes aprovados por lá: AstraZeneca, Janssen, Moderna e Pfizer. Brasileiros que tomaram a Coronavac ou que não estão vacinados ainda vão precisar cumprir o período de isolamento. A boa notícia é que a quarentena forçada não precisa mais ser feita em hotéis determinados pelo governo britânico. Então #partiu  Reino Unido


Big Ben visto do rio Tâmisa, Londres, Inglaterra

Sempre digo que no Brasil, se não atrapalhar, já está bom. Uma pena que nossos governantes ainda insistam, e muito, em atrapalhar. Mas as eleições estão aí! Quer voltar a ter orgulho de ser brasileiro e voltar a viajar pelo mundo? Vote consciente! Vote certo! E boa viagem!
Obs: estas informações foram checadas até o fechamento deste artigo, nesta terça-feira, 19 de outubro de 2021.

Jornalista Paulo Panayotis um ônibus barco anfíbios de Londres


fotos: Paulo Panayotis & Adriana Reis

Paulo Panayotis é jornalista profissional, ex-correspondente internacional, escritor. Mais dicas? clique aqui

GALERIA DE IMAGENS

CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS