• 28 de March de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Restaurantes Le Meurice Alain Ducasse e Le Dalí reabrem em Paris

Restaurantes Le Meurice Alain Ducasse e Le Dalí reabrem em Paris

Categoria: Gastronomia

Le Dalí is back! Depois de longos meses fechado, o público pode voltar ao icônico restaurante cuidadosamente instalado no histórico hotel Le Meurice, do portfólio da Dorcheter Collection, em Paris. A grandiosidade do Le Dalí impressiona logo na chegada. O encantamento é imediato! O talento do designer francês Phillipe Stark, inspirado na obra do genial mestre Salvador Dalí, resulta num impactante ambiente. Mas é nos sabores que o Le Dalí verdadeiramente se destaca. A afinada orquestra gastronômica está sob o comando do novo chef Amaury Bouhours, do sommelier Gabriel Veissaire, do pâtissier Cédric Grolet e de François Deshayes.

Do café da manhã, passando pelo brunch, o almoço, o jantar ou um simples lanche o menu segue a filosofia “farm to table” ou melhor “direto da fazenda para o prato”. O foco é criar pratos com produtos frescos, sabores autênticos e ênfase nos ingredientes de produtores locais. O resultado não tem erro. Tudo isso dentro da atmosfera do lugar que é uma mistura contemporânea de elementos surrealistas dentro de um ‘palace’. Não vejo a hora de voltar.

#Super indico. Na próxima viagem à Paris, reserve sua mesa. Mas se estiver passando descompromissadamente pelas arcadas do Le Meurice de frente para o Jardin des Tuilleries entre para um tomar um café e apreciar a ‘art de vivre à la française’ com tons surrealistas do espanhol Dalí.

Para um momento gastronômico mais formal, a dica é o restaurante Le Meurice Alain Ducasse, que também reabre ao público. O menu é a tradução da genialidade do chef Ducasse dentro da filosofia de pratos incrivelmente saborosos sem excessos de sal, gorduras e açúcar. 

#DCMoments

Serviço - Restaurante Le Dalí - Restaurante Le Meurice Alaind Ducasse - Hotel Le Meurice - 228, Rue De Rivoli 75001 Paris
Para mais informações e reservas, clique aqui

Veja o vídeo e conheça o hotel Le Meurice by Dorchester Collection.