• 25 de April de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Dica de restaurante em Besançon na França

Dica de restaurante em Besançon na França

Categoria: Gastronomia

Besançon - France - Escolher um restaurante na França é uma eterna equação de múltipla escolha. Poder ser um bistrô na beira da estrada ou um estrelado Michelin, você sempre pode se surpreender. Nesta semana, nossa dica é restaurante é em Besancon, na Borgonha. 

A cidade, que fica a cerca de duas horas e meia de trem de Paris, tem uma bela Citadelle eleita patrimônio mundial da Humanidade pela Unesco. E é às margens do rio Doubt que está o restaurante La Charrette. Com uma decoração autêntica, ele é um convite a uma jornada pelos sabores da culinária local. Os pratos, escolhidos de acordo com a estação, privilegiam os produtos regionais. 


Jornalista Adriana Reis e Marie-Hélène Vernerey do Turismo Bourgogne-Franche-Comté.

Queijos comté e morbier, salsichão de Morteau, o aperitivo Macvin e vinhos das montanha do Jura estão no cardápio. Provamos o salsichão de Morteau com queijo comté.

Os pratos principais foram elaborados com um macio peito de pato acompanhado de legumes e peixe fresco com molho de vinho local. 

Para acompanhar, experimentamos pela primeira vez um vinho branco da região do Jura elaborado com a uva salvagnin, produzida desde a Idade Média por aqui. 

Um tinto da vinícola Guillaume, de uvas pinot noir, é a prova da infinidade de sabores de vinhos da Borgonha.

O Macvin surpreendeu pelo equilíbrio e é uma boa opção para um aperitivo. Para encerrar, mil folhas de creme de pistache e cereja afogada em vinho da região e mini sobremesas.

Depois do almoço nossa sugestão é dar um passeio pelas margens do rio antes de tomar um café no centro histórico. #ficaadica 

Serviço: Restaurante La Charrette - Endereço: 11 rue Jean Petit • 25000 Besançon - França

Para mais informações clique aqui

Crédito das fotos: © O Que Vi Pelo Mundo 

05.03.2020