• 28 de March de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

El Tranvía apresenta novidades no menu de inverno

El Tranvía apresenta novidades no menu de inverno

Categoria: Nenhum

São Paulo – A temperatura está na marca dos 19 graus e, logo na entrada, os termômetros sobem diante da imensa grelha. Há mais de duas décadas, o restaurante El Tranvía é sinônimo de carne de qualidade. Mas a ideia hoje é provar o novo menu de inverno que incluiu massas artesanais e risotos.

Para a harmonização perfeita, a simpática Fabiana Bacco trouxe algumas de suas melhores garrafas. Herdeira de um vinhedo, que está na família há cinco gerações, ela trilhou outros caminhos antes de se render ao comando da vinícola Braccobosca.

Descendente de italianos, apaixonada pelo Brasil, ela assume: suas escolhas não foram fáceis! As uvas Ugni Blanc, Petit Verdot e Cabernet Franc levaram tempo para se transformarem nos vinhos prestes a conhecer. Famoso pela uva Tannat, o Uruguai vem surpreendendo com novas safras de vinhos. E de castas! “Acredito mais na interpretação do vinho do que na intervenção do vinho”, afirma Fabiana.

O resultado é que atualmente seus vinhos são exportados para vários países como Inglaterra, Suíça, Brasil e Alemanha. Para mim, nenhum lugar é melhor que o #ElTranvía para conhecer os vinhos da #Braccobosca. Assim como a vinícola une raízes uruguaias e italianas, este menu mistura Uruguai e Itália. Entradas de personalidade com embutidos, queijos e pães artesanais.

Saboroso, o fettuccine com ragu bolonhesa chega à mesa ao ponto e acompanhado do refrescante vinho branco Ombú, varietal de Ugni Blanc.

Ombú, aliás, é uma árvore típica do Uruguai. 

Na sequência, o risoto de cogumelos frescos e a picanha de cordeiro são harmonizados com o Ombú tinto. 

Foram alguns dos melhores vinhos uruguaios que experimentamos no Brasil! #superrecomendo Especialmente porque fugiram da unipresente uva emblemática do país: a #tannat! 

O novo menu de #inverno tem ainda nhoque ao molho pesto e rigattoni com molho de linguiça chorizo e erva doce. Precisamos voltar logo para provar antes do inverno acabar. 

Para encerrar, a sobremesa mil folhas com doce de leite deixa gostinho de quero mais.

Serviço:

  • Unidade Itaim Bibi - Rua Leopoldo Couto Magalhães Júnior, 1372 – São Paulo-SP
  • Unidade Higienópolis - Rua Conselheiro Brotero, 903 - São Paulo-SP
    Informações e reservas: http://www.eltranvia.com.br